Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23869
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O comércio de brincadeira. Análise de um comércio de bairro como espaço de sociabilidade.
Author: Candido, Gabriela Moreira
First Advisor: Barbosa, Luciano Senna Peres
First member of the Committee: Abdala, Mônica Chaves
Second member of the Committee: Souza, Márcio Ferreira de
Summary: Este trabalho tem como objetivo analisar o comércio de bairro em Uberlândia/MG, investigando as relações sociais engendradas neste espaço para além da dimensão econômica. Para melhor entendimento dessa possibilidade, a partir da observação participante e pesquisa bibliográfica o bairro e a forma de vida das pessoas que moram nele também foram estudados, já que o lugar possui uma grande mancha comercial. Este trabalho também contém documentação visual para melhor entendimento do leitor. Por fim, trata-se de demonstrar como o comércio local se estabelece como um espaço de sociabilidade por meio da análise das suas diferentes modalidades de transações econômicas.
Keywords: Comércio
Espaço de sociabilidade
Uberlândia
Trade
Space of sociability
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA::ANTROPOLOGIA URBANA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::SOCIOLOGIA URBANA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CANDIDO, Gabriela Moreira. O comércio de brincadeira. Análise de um comércio de bairro como espaço de sociabilidade. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23869
Date of defense: Dec-2017
Appears in Collections:TCC - Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComercioBrincadeiraAnalise.pdf4.44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.