Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorXavier, Bruna Regina Braga-
dc.date.accessioned2019-01-02T15:34:35Z-
dc.date.available2019-01-02T15:34:35Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.citationXAVIER, Bruna Regina Braga. Serviço Telefônico Fixo Comutado: Uma análise de desempenho das operadoras brasileiras sob a ótica da qualidade. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23667-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de desempenhopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectPrivatizaçãopt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.subjectTelefonia fixapt_BR
dc.subjectANATELpt_BR
dc.titleServiço Telefônico Fixo Comutado: Uma análise de desempenho das operadoras brasileiras sob a ótica da qualidadept_BR
dc.title.alternativeFixed Switched Telephone Service: A performance analysis of Brazilian operators from a quality perspectivept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Vinícius Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0266010376410444pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Regis Michael dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3542828470957370pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA diversificação de produtos e serviços e a competição entre empresas no mercado atual exige das organizações uma adaptação rápida a novos parâmetros e informações. Inserido nesse cenário, o Estado teve que se adequar às transformações, privatizando vários setores e criando agências reguladoras para manter a competição e o nível de qualidade de serviços/produtos produzidos por esses setores. O Setor de Telecomunicações foi um dos setores privatizados, onde o governo deixou de ser provedor de seus diversos serviços, transferindo essa atividade ao poder privado e passando a fiscalizar por meio de indicadores de qualidade, e regulamentar os serviços prestados pelas operadoras através da criação da ANATEL. Este presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise do desempenho do período de junho de 2015 a outubro de 2018, dos serviços prestados pelas operadoras concessionárias e autorizadas do Serviço de Telefonia Fixa – STFC através da verificação dos resultados dos indicadores informados ao órgão regulador, sob a ótica da qualidade. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a análise quantitativa de dados de origem secundária, fornecidos pelo órgão regulador do setor. Obteve-se como resultados o percentual de cumprimento das principais operadoras de telefonia fixa no Brasil no período avaliado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ServiçoTelefônicoFixo.pdf566.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.