Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23633
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Sustentabilidade na educação do ensino superior a distância: O que os alunos sabem? |
Autor: | Silva, Danielly Souza |
Primer orientador: | Cezarino, Luciana Oranges |
Primer miembro de la banca: | Abdala, Etienne Cardoso |
Segundo miembro de la banca: | Faria, Eustáquio São José de |
Resumen: | O presente trabalho se propõe a analisar o conhecimento em sustentabilidade pelo princípio de educação executiva responsável dos alunos de ensino superior de Graduação em Administração Pública e Especialização em Gestão Pública, Especialização em Gestão Pública Municipal e Especialização em Gestão Pública em Saúde a distância da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), considerando que sustentabilidade é um processo desejável na educação no ensino superior, em especial, na formação de gestores. Os dados foram analisados e os resultados e as estatísticas das pesquisas e amostras coletadas por meio de uma análise descritiva das variáveis. Assim sendo, a proposta vem ao encontro de problemas e discussões atuais vividas tanto no Brasil quanto globalmente, trazendo uma reflexão, abordagem e dados para que a sustentabilidade esteja cada vez mais presente em nosso cotidiano. |
Abstract: | The present work proposes the analysis of the knowledge in sustainability by the principle of executive education in charge of higher education students Graduate in Public Administration and Specialization in Public Management, Specialization in Municipal Public Management and a Specialization in Public Management in Health care away from the Faculty of Management and Business (FAGEN), considering that sustainability is a desirable process in education in higher education, in particular, in the training of managers. The data were analyzed and the results and statistics of surveys and samples collected by means of a descriptive analysis of the variables. Thus, the proposal responds to the issues and current discussions lived both in Brazil and globally, bringing a reflection, approach and the data so that sustainability is increasingly present in our daily lives. |
Palabras clave: | Sustentabilidade Ensino superior Ensino a distância Ensino superior a distância Educação executiva responsável Sustainability Higher education Distance education Distance higher education Responsible executive education |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::OUTROS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SILVA, Danielly Souza.Sustentabilidade na educação do ensino superior a distância: O que os alunos sabem? 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23633 |
Fecha de defensa: | 6-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Gestão da Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SustentabilidadeEducaçãoEnsino.pdf | 2.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.