Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23578
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Carolina Lelis-
dc.date.accessioned2018-12-27T12:07:09Z-
dc.date.available2018-12-27T12:07:09Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.identifier.citationSILVA, Carolina Lelis. Educação financeira e o comportamento do consumidor um estudo com jovens de Ituiutaba/MG. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia. Ituiutaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23578-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectComportamento Do Consumidorpt_BR
dc.subjectCompra De Smartphonespt_BR
dc.titleEducação financeira e o comportamento do consumidor um estudo com jovens de Ituiutaba/MG.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4786258491027179pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo verificar se o nível de educação financeira de jovens exerce influência em seu processo de decisão de compra de smartphones. O público-alvo dessa pesquisa são jovens de 19 a 29 anos da cidade de Ituiutaba-MG. Para tal foi construída uma pesquisa quantitativa com utilização de questionários, como instrumento de coleta de dados. Tal instrumento de coleta de dados foi aplicado a uma amostra de 271 respondentes. A técnica para análise de dados utilizada foi a estatística descritiva, com análise da média, mediana, frequência, desvio padrão e percentual, assim como a modelagem estrutural com estimação por meio dos mínimos quadrados parciais. Os resultados evidenciaram que apenas duas relações causais entre os construtos analisados não foram comprovadas. A compra de smartphone não é influenciada pela alfabetização financeira, consciência do preço e a propensão de compra. Considerando que a amostra apresenta baixo nível de educação financeira dos jovens pesquisados, porém a propensão de compra é alta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducacaoFinanceiraComportamento.pdf410.73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.