Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23577
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Redução de danos no CAPSAD: Impasses e perspectivas sobre o ponto de vista dos profissionais.
Alternate title (s): Harm reduction in the CAPSAD: Standoffs and perspectives from the professionals point of view
Author: Assis, José Lucas Nunes
First Advisor: Silveira, Ricardo Wagner Machado da
Summary: Este trabalho refere-se à uma pesquisa qualitativa realizada em uma instituição localizada em município mineiro de médio porte, que teve como objetivo investigar o que os profissionais do CAPSad têm a dizer sobre a política e as práticas de Redução de Danos (RD). Para a coleta de dados foram feitas entrevistas semiestruturadas e, para análise dos dados, foi utilizada a análise de conteúdo. A análise de conteúdo, enquanto método torna-se um conjunto de técnicas de análise das comunicações que utiliza procedimentos sistemáticos e objetivos de descrição do conteúdo das mensagens. Foram entrevistados dez profissionais entre homens e mulheres, de nível médio, técnico e superior, de diferentes faixas etárias. Os resultados apontam para uma necessidade de processos de educação permanente em saúde para o aprofundamento no estudo, compreensão e realização de ações em RD por parte da equipe e da instituição.
Keywords: CAPSAD
Redução De Danos
Educação Permanente Em Saúde
Profissionais
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIAL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: ASSIS, José Lucas Nunes. Redução de danos no CAPSAD: Impasses e perspectivas sobre o ponto de vista dos profissionais. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23577
Date of defense: 7-Dec-2018
Appears in Collections:TCC - Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ReducaoDanosCAPSAD.pdf852.72 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.