Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23467
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Plano de Negócios: Crepaldi Promotora de Vendas
Título (s) alternativo (s): Business Plan: Crepaldi Sales Promoter
Autor: Crepaldi, Matheus Atilio Tomaz Da Silva
Primer orientador: Carrijo, Michelle de Castro
Primer miembro de la banca: Vasconcelos, Andrea Costa Van Herk
Segundo miembro de la banca: Carvalho, Luciana
Resumen: A decisão de abrir uma empresa deve ser embasada pelo maior número de informações disponíveis, pois existem muitos riscos e incertezas que não podem ser negligenciados. Nesse sentido, o plano de negócios é a ferramenta ideal, porque possibilita a análise de todas as variáveis que possam comprometer o sucesso da empresa, contém informações sobre o público-alvo, recursos financeiros, máquinas e equipamentos, recursos humanos, fornecedores e concorrentes. Assim, o objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de abertura de uma promotora de vendas de financiamentos e seguros na cidade de Uberlândia, através da elaboração de um plano de negócios. Para tanto, com base em um estudo exploratório e descritivo, apresentou-se os conceitos de empreendedorismo e plano de negócios, bem como a explicação detalhada de cada um de seus componentes. Em seguida, realizou-se a aplicação do estudo de caso, no qual foi definido o investimento inicial, analisado o mercado e competidores, definida a estratégia de marketing e vendas, elaborado a projeção de vendas, demonstrativos financeiros e indicadores econômico-financeiros, para os três primeiros anos. As informações sobre o mercado competidor e consumidor, bem como as perspectivas econômicas, demonstram que o projeto possui grande potencial, isso se confirma a partir da análise financeira e de viabilidade apresentadas. Por fim, constatou-se que a abertura da empresa é viável, ou seja, os investimentos e riscos envolvidos, são compensados pelo retorno projetado.
Palabras clave: Plano de negócios
Planejamento
Pesquisa de Mercado
Viabilidade
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CREPALDI, Matheus Atilio Tomaz Da Silva. Plano de Negócios: Crepaldi Promotora de Vendas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23467
Fecha de defensa: 21-nov-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PlanoNegóciosCrepaldi.pdfTCC1.67 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.