Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23467
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorCrepaldi, Matheus Atilio Tomaz Da Silva-
dc.date.accessioned2018-12-20T16:02:49Z-
dc.date.available2018-12-20T16:02:49Z-
dc.date.issued2018-11-21-
dc.identifier.citationCREPALDI, Matheus Atilio Tomaz Da Silva. Plano de Negócios: Crepaldi Promotora de Vendas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23467-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPesquisa de Mercadopt_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.titlePlano de Negócios: Crepaldi Promotora de Vendaspt_BR
dc.title.alternativeBusiness Plan: Crepaldi Sales Promoterpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carrijo, Michelle de Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7010983993215865pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Andrea Costa Van Herk-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5429960737925655pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1072570939218844pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2493842736154509pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA decisão de abrir uma empresa deve ser embasada pelo maior número de informações disponíveis, pois existem muitos riscos e incertezas que não podem ser negligenciados. Nesse sentido, o plano de negócios é a ferramenta ideal, porque possibilita a análise de todas as variáveis que possam comprometer o sucesso da empresa, contém informações sobre o público-alvo, recursos financeiros, máquinas e equipamentos, recursos humanos, fornecedores e concorrentes. Assim, o objetivo deste estudo é analisar a viabilidade de abertura de uma promotora de vendas de financiamentos e seguros na cidade de Uberlândia, através da elaboração de um plano de negócios. Para tanto, com base em um estudo exploratório e descritivo, apresentou-se os conceitos de empreendedorismo e plano de negócios, bem como a explicação detalhada de cada um de seus componentes. Em seguida, realizou-se a aplicação do estudo de caso, no qual foi definido o investimento inicial, analisado o mercado e competidores, definida a estratégia de marketing e vendas, elaborado a projeção de vendas, demonstrativos financeiros e indicadores econômico-financeiros, para os três primeiros anos. As informações sobre o mercado competidor e consumidor, bem como as perspectivas econômicas, demonstram que o projeto possui grande potencial, isso se confirma a partir da análise financeira e de viabilidade apresentadas. Por fim, constatou-se que a abertura da empresa é viável, ou seja, os investimentos e riscos envolvidos, são compensados pelo retorno projetado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration77pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRApt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PlanoNegóciosCrepaldi.pdfTCC1.67 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.