Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23448
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMariano, Laíne Cintra-
dc.date.accessioned2018-12-19T18:43:08Z-
dc.date.available2018-12-19T18:43:08Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.citationMARIANO, Laíne Cintra. Geração Y e doação de sangue: uma análise sob o escopo do marketing social. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23448-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectDoação de sanguept_BR
dc.titleGeração Y e doação de sangue: uma análise sob o escopo do marketing socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Alex Fernando-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169726160487491pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Edson Arlindo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4918812548416018pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar os fatores que influenciam ou não a geração Y, nascidos entre os anos de 1980 a 2000, a doar sangue quanto à informação, grupo de referência, medo, indisponibilidade de tempo e atitude. O levantamento teórico trata os assuntos: Marketing Social, gerações e a correlação entre Marketing Social e a doação de sangue. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e de abordagem quantitativa. Quanto à técnica para coleta de dados, foi utilizado um questionário semiestruturado. Dos cinco fatores analisados, apenas o grupo de referência foi evidenciado como fator que influencia positivamente na doação de sangue e nenhum fator foi identificado como barreira quanto a esse ato. O resultado dessa pesquisa sugere, contudo, que para que um não doador da geração Y passe a doar sangue, possuir familiares e amigos doadores não é o suficiente para influenciar o indivíduo a doar sangue. A influência ocorre apenas quando o grupo de referência incentiva o indivíduo a doar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration16pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GeraçãoDoaçãoSangue.pdfTCC1.12 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.