Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22910
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Déficit visual e comportamental na sala de aula: um estudo com alunos de primeira a quarta séries do ensino fundamental, na cidade de Uberlândia - MG
Autor(es): Fernandes, Elisabete Chirieleison
Primeiro orientador: Cunha, Ana Maria de Oliveira
Primeiro membro da banca: Barcelos, Nora-Ney
Segundo membro da banca: Ambrósio, Melicegenes
Resumo: Esta pesquisa foi desenvolvida visando dar maior subsídio ao professor para que ele possa contribuir na detecção de problemas oftalmológicos. Neste sentido foi elaborada uma escala de observação de comportamentos associados a dificuldades visuais, e testada em uma amostra de 200 crianças de primeira a quarta séries do ensino fundamental, de sete Escolas da Rede Estadual de Uberlândia - MG.
Palavras-chave: escola
oftalmologia
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: FERNANDES, Elisabete Chirieleison. Déficit visual e comportamental na sala de aula: um estudo com alunos de primeira a quarta séries do ensino fundamental, na cidade de Uberlândia - MG. 1996. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1996.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22910
Data de defesa: 21-Jun-1996
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DeficitVisualComportamento.pdf2.96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.