Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22910
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Déficit visual e comportamental na sala de aula: um estudo com alunos de primeira a quarta séries do ensino fundamental, na cidade de Uberlândia - MG
Autor: Fernandes, Elisabete Chirieleison
Primer orientador: Cunha, Ana Maria de Oliveira
Primer miembro de la banca: Barcelos, Nora-Ney
Segundo miembro de la banca: Ambrósio, Melicegenes
Resumen: Esta pesquisa foi desenvolvida visando dar maior subsídio ao professor para que ele possa contribuir na detecção de problemas oftalmológicos. Neste sentido foi elaborada uma escala de observação de comportamentos associados a dificuldades visuais, e testada em uma amostra de 200 crianças de primeira a quarta séries do ensino fundamental, de sete Escolas da Rede Estadual de Uberlândia - MG.
Palabras clave: escola
oftalmologia
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FERNANDES, Elisabete Chirieleison. Déficit visual e comportamental na sala de aula: um estudo com alunos de primeira a quarta séries do ensino fundamental, na cidade de Uberlândia - MG. 1996. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 1996.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22910
Fecha de defensa: 21-jun-1996
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DeficitVisualComportamento.pdf2.96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.