Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22830
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: As visões de mundo dos educadores de uma escola pública em Brasília, DF.
Autor(es): Queiroz, Ana Clara de Oliveira
Primeiro orientador: Longhini, Iara Maria Mora
Primeiro membro da banca: Oliveira, Renata Carmo de
Segundo membro da banca: Carvalho, Daniela Franco
Resumo: O texto discute as diferentes Visões de Mundo que perpassam os educadores da escola pública hoje a partir de uma ampla análise acerca do cotidiano escolar da educação básica. Essa pesquisa tem como base material coletado a partir de entrevistas semiestruturadas de professores que lecionam para estudantes de ensino médio da rede pública do Distrito Federal e teve como método de sistematização e exploração de dados a Análise Categorial Temática, proposta por Bardin. Os resultados revelam problemáticas, contradições, ideais e sonhos moldados pelas inúmeras e singulares Visões de Mundo dos educadores participantes da pesquisa.
Palavras-chave: Ensino Médio
Educação Pública
Visões de Mundo
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: QUEIROZ, Ana Clara de Oliveira. As Visões de Mundo dos educadores de uma escola pública em Brasília, DF. 2016. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22830
Data de defesa: Jun-2016
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VisõesMundoEducadores.pdfTCC715.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.