Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22830| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | As visões de mundo dos educadores de uma escola pública em Brasília, DF. |
| Autor: | Queiroz, Ana Clara de Oliveira |
| Primer orientador: | Longhini, Iara Maria Mora |
| Primer miembro de la banca: | Oliveira, Renata Carmo de |
| Segundo miembro de la banca: | Carvalho, Daniela Franco |
| Resumen: | O texto discute as diferentes Visões de Mundo que perpassam os educadores da escola pública hoje a partir de uma ampla análise acerca do cotidiano escolar da educação básica. Essa pesquisa tem como base material coletado a partir de entrevistas semiestruturadas de professores que lecionam para estudantes de ensino médio da rede pública do Distrito Federal e teve como método de sistematização e exploração de dados a Análise Categorial Temática, proposta por Bardin. Os resultados revelam problemáticas, contradições, ideais e sonhos moldados pelas inúmeras e singulares Visões de Mundo dos educadores participantes da pesquisa. |
| Palabras clave: | Ensino Médio Educação Pública Visões de Mundo |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | QUEIROZ, Ana Clara de Oliveira. As Visões de Mundo dos educadores de uma escola pública em Brasília, DF. 2016. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22830 |
| Fecha de defensa: | jun-2016 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VisõesMundoEducadores.pdf | TCC | 715.04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
