Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22283
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFigueiredo, Maria Eduarda Barreto-
dc.date.accessioned2018-08-14T15:12:27Z-
dc.date.available2018-08-14T15:12:27Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, M.E.B. Processo administrativo federal e constelação familiar: Aplicação do princípio da publicidade à luz da lei do pertencimento. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22283-
dc.description.abstractThe present work had as main objective the analysis of the Law of Belonging of Bert Hellinger under the Principle of the Publicity, in light of the Brazilian Federal Administrative Process. The methodological method used was the deductive reasoning, considering that the basis of the analysis was a positive analysis, as well as the bibliographies, which provided the theoretical foundations essential to the study. Bert Hellinger states that there are three laws that govern human relationships, which are, balance, hierarchy and belonging. A system is formed by the relation of influences between the individuals that form this medium. In this interaction, when one of the three laws cited is infringed, a disharmony occurs, which materializes in an internal conflict. With respect to the Administrative Process, this is the necessary instrument for the administrators to feel part of the social system that they are inserted. This is because the managers take the science of the acts and decisions being made within the society that are included, such as those that can affect them. Therefore, the present work will show that there was publicity, the administrators could be part of the system, guaranteeing the systemic harmony necessary to the environment, providing the reduction of conflicts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso Administrativopt_BR
dc.subjectAdministrative processpt_BR
dc.subjectPrincípio da Publicidadept_BR
dc.subjectPrinciple of Advertisingpt_BR
dc.subjectBert Hellingerpt_BR
dc.subjectDireito Sistêmicopt_BR
dc.subjectSystemic Lawpt_BR
dc.subjectLei do Pertencimentopt_BR
dc.subjectLaw of Belongingpt_BR
dc.titleProcesso administrativo federal e constelação familiar: Aplicação do princípio da publicidade à luz da lei do pertencimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mello, Shirlei Silmara de Freitas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1742447145699281pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Marco Aurélio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2989274397079204pt_BR
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=4C827876EF9E0809749FCEE4F07516CA#pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo analisar a influência da Lei do Pertencimento de Bert Hellinger sob o Princípio da Publicidade, à luz do Processo Administrativo Federal brasileiro. O procedimento metodológico utilizado foi o raciocínio dedutivo, tendo em vista que a base da análise foi a legislação positivada, bem como bibliografias, que proporcionaram os fundamentos teóricos imprescindíveis ao estudo. Bert Hellinger afirma que existem três leis que regem o relacionamento humano, quais sejam, a do equilíbrio, da hierarquia e do pertencimento. Um sistema é formado pela relação de influências entre os indivíduos que formam esse meio. Dentro desses meios interativos, quando uma das três leis acima citadas, é infringida, ocorre uma desarmonia, que materializará em um conflito interno. Com relação ao Processo Administrativo, esse é o instrumento necessário para que os administrados se sintam parte do sistema social que estão inseridos. Isso porque, é por meio do processo que os administrados tomam ciência dos atos e decisões administrativas que estão sendo tomadas dentro da sociedade que estão incluídos, as quais podem afetá-los. Logo, o presente trabalho demonstrará que havendo publicidade, os administrados sentem-se pertencentes ao sistema, garantindo a harmonia sistêmica necessária ao meio, proporcionando a redução de conflitos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration48pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO ADMINISTRATIVOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProcessoAdministrativoFederal.pdf799.51 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.