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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22182
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | As trilhas sonoras dos jogos de videogame: um estudo com jovens na cidade de Uberlândia-MG |
Título(s) alternativo(s): | The soundtracks of videogame: a study with young people in the city of Uberlândia-MG |
Autor(es): | Nascimento, Sabrina de Fatima Pereira |
Primeiro orientador: | Oliveira, Fernanda de Assis |
Primeiro membro da banca: | Morato, Cintia Thais |
Segundo membro da banca: | Soares, José |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo geral compreender quais são as trilhas sonoras de videogames e como essas são utilizadas pelos jovens. Especificamente, buscou examinar quais são os critérios de seleção dos jogos eletrônicos; identificar os jogos eletrônicos utilizados pelos jovens; verificar se a trilha sonora interfere na escolha do videogame; averiguar quais são as trilhas sonoras dos jogos eletrônicos; analisar os estilos musicais que são mais recorrentes nos principais jogos eletrônicos escolhidos e questionar as relações estabelecidas pelos os jovens junto a trilha sonora. Para o alcance dos resultados desta pesquisa, a metodologia utilizada teve a abordagem qualitativa (Neves,1996; Godoy, 1995). A técnica de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada (Manzini, 1991). |
Abstract: | This work had as general objective to understand what are the soundtracks of video games and how these are used by young people. Specifically, it sought to examine the selection criteria of electronic games; identify electronic games used by young people; check if the soundtrack interferes with the choice of video game; find out what the soundtracks of electronic games are; analyze the musical styles that are most recurring in the main electronic games chosen and question the relationships established by the young people along the soundtrack. To achieve the results of this research, the methodology used had the qualitative approach (Neves, 1996; Godoy, 1995). The technique of data collection was the semi-structured interview (Manzini, 1991). |
Palavras-chave: | educação musical tecnologias trilhas sonoras preferencias musicais musical education soundtracks |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | NASCIMENTO, S.F.P. As trilhas sonoras dos jogos de videogame: um estudo com jovens na cidade de Uberlândia-MG. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22182 |
Data de defesa: | 19-Dez-2017 |
Aparece nas coleções: | TCC - Música |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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