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dc.creatorNascimento, Sabrina de Fatima Pereira-
dc.date.accessioned2018-08-06T13:37:23Z-
dc.date.available2018-08-06T13:37:23Z-
dc.date.issued2017-12-19-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, S.F.P. As trilhas sonoras dos jogos de videogame: um estudo com jovens na cidade de Uberlândia-MG. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22182-
dc.description.abstractThis work had as general objective to understand what are the soundtracks of video games and how these are used by young people. Specifically, it sought to examine the selection criteria of electronic games; identify electronic games used by young people; check if the soundtrack interferes with the choice of video game; find out what the soundtracks of electronic games are; analyze the musical styles that are most recurring in the main electronic games chosen and question the relationships established by the young people along the soundtrack. To achieve the results of this research, the methodology used had the qualitative approach (Neves, 1996; Godoy, 1995). The technique of data collection was the semi-structured interview (Manzini, 1991).pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjecteducação musicalpt_BR
dc.subjecttecnologiaspt_BR
dc.subjecttrilhas sonoraspt_BR
dc.subjectpreferencias musicaispt_BR
dc.subjectmusical educationpt_BR
dc.subjectsoundtrackspt_BR
dc.titleAs trilhas sonoras dos jogos de videogame: um estudo com jovens na cidade de Uberlândia-MGpt_BR
dc.title.alternativeThe soundtracks of videogame: a study with young people in the city of Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Fernanda de Assis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9563046739631815pt_BR
dc.contributor.referee1Morato, Cintia Thais-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504915383320639pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, José-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4084691524228805pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4433735111284880pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo geral compreender quais são as trilhas sonoras de videogames e como essas são utilizadas pelos jovens. Especificamente, buscou examinar quais são os critérios de seleção dos jogos eletrônicos; identificar os jogos eletrônicos utilizados pelos jovens; verificar se a trilha sonora interfere na escolha do videogame; averiguar quais são as trilhas sonoras dos jogos eletrônicos; analisar os estilos musicais que são mais recorrentes nos principais jogos eletrônicos escolhidos e questionar as relações estabelecidas pelos os jovens junto a trilha sonora. Para o alcance dos resultados desta pesquisa, a metodologia utilizada teve a abordagem qualitativa (Neves,1996; Godoy, 1995). A técnica de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada (Manzini, 1991).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMúsicapt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Appears in Collections:TCC - Música

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