Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22125
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-8600-6953
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Análise de indicadores de manutenção das incubadoras do Hospital de clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia
Autor: Silva, Lucas de Brito
Primer orientador: Milagre, Selma Terezinha
Primer miembro de la banca: Andrade, Adriano de Oliveira
Segundo miembro de la banca: Pereira, Adriano Alves
Resumen: Incubadoras neonatais são equipamentos essenciais para a sobrevivência de neonatos com idades gestacionais que mereçam cuidados especiais e que apresentam, ou não, baixo peso, proporcionando sua sobrevivência. O presente estudo apresentou uma análise dos indicadores de manutenção corretiva das incubadoras neonatais do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia. Os indicadores utilizados para a análise foram Tempo Médio de Reparo, Tempo Médio Entre Falhas e Disponibildiade dos EMAs em questão. Os indicadores foram calculados de duas formas, como são encontrados na literatura e como são utilizados no setor de Bioengenharia do HCU-UFU. A pesquisa foi realizada no setor de Bioengenharia baseada na coleta de dados do Sistema de BioEngenharia (SisBiE), no período de janeiro de 2014 a abril de 2018. Neste trabalho foram analisados os PSMs de 42 incubadoras, de duas marcas distintas, onde apenas 33 apresentaram PSMs de manutenção corretiva. As marcas das incubadoras neonatais foram referenciadas como letras, A e B, para não comprometimento das mesmas. Cada marca possui quatro modelos diferentes. Só entraram na pesquisa PSMs com data de fechamento e outras informações necessárias para o cálculo dos indicadores. Primeiramente foi feita uma comparação dos indicadores entre os modelos de cada marca, e depois uma comparação de desempenho entre as duas marcas de incubadoras presentes no HCU-UFU. Para finalizar, foi feita uma comparação da média dos indicadores, utilizando a média aritmética, entre os modelos de cada marca, e em seguida, entre as marcas. Os resultados mostraram que os equipamentos da marca B possuem os melhores indicadores, incluindo o custo de manutenção corretiva.
Palabras clave: Indicarores
Manutenção
Área (s) del CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA BIOMEDICA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Lucas de Brito. Análise de indicadores de manutenção das incubadoras do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22125
Fecha de defensa: 9-jul-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Biomédica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AnaliseIndicadoresManutencao.pdfTCC967.86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.