Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22024
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Maíla Maria Dias | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-23T19:24:35Z | - |
dc.date.available | 2018-07-23T19:24:35Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-10 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Maíla Maria Dias. Análises das concepções de egressos do PIBID-Química sobre as contribuições do programa para formação inicial. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Química)-Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22024 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PIBID | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | teaching Chemistry | pt_BR |
dc.subject | Teacher Training | pt_BR |
dc.title | Análise das concepções de egressos do PIBID-Química sobre as contribuições do programa para sua formação inicial | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Teixeira Júnior, José Gonçalves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133821P6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Brito, Gilberto Augusto de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768989E9 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rocha, Lucas Matheus da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133821P6 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa com um grupo de egressos do curso de graduação em Química do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (ICENP-UFU) que foram bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o objetivo de identificar as formas de influência do programa no desenvolvimento de suas atividades profissionais e no segmento de suas vidas. A pesquisa se deu através de um levantamento de casos, a partir de um questionário qualitativo onde foi possível observar as contribuições e influências do PIBID em suas vidas. A análise se desenvolveu dividindo os dados entre concepções sobre a carreira docente e concepções sobre o curso de licenciatura que foram desenvolvidas e transformadas pelos sujeitos da pesquisa ao longo de sua formação e após a mesma. Foi observado a grande influência do PIBID tanto na formação de professores quanto na valorização da profissão docente. Além disso, foi observada a importância dada a outros momentos da formação, na visão dos respondentes: as disciplinas ditas pedagógicas e os estágios. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Química | pt_BR |
dc.sizeorduration | 36 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Química (Ituiutaba / Pontal) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AnaliseConcepcoesEgressos.pdf | 1.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.