Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22024
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMoreira, Maíla Maria Dias-
dc.date.accessioned2018-07-23T19:24:35Z-
dc.date.available2018-07-23T19:24:35Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.citationMOREIRA, Maíla Maria Dias. Análises das concepções de egressos do PIBID-Química sobre as contribuições do programa para formação inicial. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Química)-Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22024-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectteaching Chemistrypt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.titleAnálise das concepções de egressos do PIBID-Química sobre as contribuições do programa para sua formação inicialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Teixeira Júnior, José Gonçalves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133821P6pt_BR
dc.contributor.referee1Brito, Gilberto Augusto de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768989E9pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Lucas Matheus da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133821P6pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma pesquisa qualitativa com um grupo de egressos do curso de graduação em Química do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (ICENP-UFU) que foram bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o objetivo de identificar as formas de influência do programa no desenvolvimento de suas atividades profissionais e no segmento de suas vidas. A pesquisa se deu através de um levantamento de casos, a partir de um questionário qualitativo onde foi possível observar as contribuições e influências do PIBID em suas vidas. A análise se desenvolveu dividindo os dados entre concepções sobre a carreira docente e concepções sobre o curso de licenciatura que foram desenvolvidas e transformadas pelos sujeitos da pesquisa ao longo de sua formação e após a mesma. Foi observado a grande influência do PIBID tanto na formação de professores quanto na valorização da profissão docente. Além disso, foi observada a importância dada a outros momentos da formação, na visão dos respondentes: as disciplinas ditas pedagógicas e os estágios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseQuímicapt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Química (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaliseConcepcoesEgressos.pdf1.17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.