Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21219
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Gabriela de Araujo-
dc.date.accessioned2018-04-23T12:25:25Z-
dc.date.available2018-04-23T12:25:25Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gabriela de Araujo. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come: história e teatro no Brasil nos anos 1960. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21219-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFerreira Gullarpt_BR
dc.subjectVianninhapt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.titleSe correr o bicho pega, se ficar o bicho come: história e teatro no Brasil nos anos 1960pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paranhos, Kátia Rodrigues-
dc.contributor.referee1Silva, Cássia Abadia da-
dc.contributor.referee2Silva, Lohanne Gracielle-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propõe uma análise sobre o texto dramatúrgico Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come (1966), escrita por Ferreira Gullar e Oduvaldo Vianna Filho. Com o objetivo de observar os conceitos de cultura e arte para cada autor, enquanto intelectuais engajados e suas preocupações com o nacional popular. Atentar para como os seus textos, posicionamentos políticos, sociais e culturais podem ser formas para resistir a ditadura militar, iniciada em 1964.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration69pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CorrerBichoPega.pdf1.22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.