Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21173
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Empreendendo no mercado infantil de 0 a 6 anos: uma proposta de criação do e-commerce “Crianças e Cores"
Título (s) alternativo (s): Entrepreneurship in the children's market from 0 to 6 years - a proposal to create the e-commerce Children and Colors
Autor: Angeruzzi, Alessandra Mazzariolli de Oliveira
Primer orientador: Araújo, Marcelo Marques
Primer miembro de la banca: Venâncio, Rafael Duarte Oliveira
Segundo miembro de la banca: Lima, Fábia Pereira
Resumen: O projeto Empreendedorismo no mercado infantil de 0 a 6 anos - uma proposta de criação do e-commerce Crianças e Cores tem o objetivo de criar uma marca que nasce digital, utilizando as mídias online, blog, Facebook, Instagram, entre outras mídias, para gerar valor para a marca. O e-commerce, por sua vez, possui o foco em oferecer para os consumidores, produtos que são realmente úteis no dia a dia de bebês e crianças, promovendo o consumo consciente dos produtos. Além disso, o negócio já possui a Responsabilidade Social como parte integrante da nova marca criada, pois a Crianças e Cores já nasce fazendo ações para promover a conscientização de mães e pais, para ajudar outras crianças. Portanto, a proposta do produto deste trabalho é mostrar como os empreendedores devem iniciar o planejamento de um e-commerce, estudando o mercado que desejam atuar, criando propostas de valor para a marca, definindo a identidade da marca, as associações, o posicionamento do discurso, como também as dimensões do consumidor pós-moderno, que se deseja atingir. Todos esses fatores alinhados a métricas bem definidas e acompanhadas pelos gestores do negócio.
Abstract: The project Entrepreneurship in the children's market from 0 to 6 years - a proposal to create the e-commerce Children and Colors aims to create a brand that is born digital, using the online media, blog, Facebook, Instagram, among others, to generate value to the brand. Ecommerce, on the other hand, is focused on offering consumers products that are really useful in the day-to-day life of infants and children, promoting conscious consumption of products. In addition, the business already has Social Responsibility as an integral part of the new brand created, because Children and Colors is already born doing actions to promote the awareness of mothers and fathers, to help other children. Therefore, the product proposal of this work is to show how the entrepreneurs should start planning an e-commerce, studying the market they wish to act, creating value propositions for the brand, defining brand identity, associations, the positioning of discourse, as well as the dimensions of the postmodern consumer, that one wishes to attain. All these factors aligned to well defined metrics and monitored by managers.
Palabras clave: empreendedorismo
e-commerce
mercado infantil
brand
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Programa: Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)
Cita: ANGERUZZI, Alessandra Mazzariolli de Oliveira. Empreendendo no mercado infantil de 0 a 6 anos: uma proposta de criação do e-commerce "Crianças e Cores". 2017. 108 p. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação)-Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
Identificador del documento: http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.36
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21173
Fecha de defensa: 5-dic-2017
Aparece en las colecciones:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EmpreendendoMercadoInfantil.pdfMestrado: Empreendendo no mercado infantil de 0 a 6 anos1.06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.