Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20555
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Rodrigo Lucena de-
dc.creatorLeal, Edvalda Araujo-
dc.date.accessioned2018-02-01T12:32:38Z-
dc.date.available2018-02-01T12:32:38Z-
dc.identifier.citationLEAL, E. A ; OLIVEIRA, R. L. .O método de estudo de caso aplicado no ensino em cursos de pós-graduação em ciências contábeis. In: XIX SEMEAD - SEMINÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO FEA-USP, 19 p., 2016, São Paulo. Anais... São Paulo: USP, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2177-3866pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20555-
dc.description.abstractThe objective of this work is to investigate the skills and competences provided by the application of the case study method in the teaching- learning process of postgraduate students in Accounting Sciences. The sample has 180 students, representing 10 Brazilian states. For the analysis of the data was used the exploratory factorial analysis, two factors were identified that explain 62.03% of the total data variation. These factors were characterized by skills and competencies acquired with the case study method and requirements to the application of the case study method in the classroom. In the opinion of graduate students in Accounting Sciences, the case study method contributes to their learning and helps in the development of skills and competences, such as: communication skills, teamwork and ability to reflect on real situations and they can interconnect with the theory studied, which will aid in the critica l analysis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.relation.ispartofMétodo de estudo de caso aplicado no ensino em cursos de pós- graduação em ciências contábeispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectmétodo de ensinopt_BR
dc.subjectteaching methodpt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.subjectcase studypt_BR
dc.subjectciências contábeispt_BR
dc.subjectaccounting sciencespt_BR
dc.titleMétodo de estudo de caso aplicado no ensino em cursos de pós- graduação em ciências contábeispt_BR
dc.title.alternativeThe case study method applied in teaching of postgraduate courses of accounting sciencespt_BR
dc.typeTrabalho de eventopt_BR
dc.citation.epage17pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.date.achievement2016pt_BR
dc.description.issuenumberXIXpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é investigar as habilidades e competências proporcionadas pela aplicação do método do estudo de caso no processo ensino-aprendizagem dos estudantes de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A amostra conta com 180 discentes, representando 10 estados brasileiros. Para a análise dos dados utilizou-se a análise fatorial exploratória, foram identificados dois fatores que explicam 62,03% da variação total dos dados. Tais fatores foram caracterizados por Habilidades e Competências Adquiridas com o Método do Estudo de Caso e Requisitos para Aplicação do Método do Estudo Caso em Sala de Aula. Na opinião dos discentes de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, o método do estudo de caso contribui para seu aprendizado e auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências, tais como: a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe e a aptidão para refletir sobre situações reais, podendo os mesmos interligarem com a teoria estudada, o que auxiliará na análise crítica.pt_BR
dc.local.achievementFaculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Butantã São Paulopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.localXIX SemeAd - Seminários em Administraçãopt_BR
dc.relation.creatorSemeAd – Seminários em Administração FEA-USPpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.date.authorization2016-11-09-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MetodoEstudoCaso.pdfTCC819.58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.