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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: O lugar da criança com Síndrome de Down nas políticas de inclusão social no Brasil, sob a perspectiva da educação
Autor: Paniago, Lucas Rodrigues
Primer orientador: Noronha, Gilberto Cezar de
Primer miembro de la banca: Almeida, Antônio de
Segundo miembro de la banca: Carneiro, Maria Elizabeth Ribeiro
Resumen: Este estudo tem como objetivo investigar o lugar social da criança com Síndrome de Down na educação escolar, interrogando o contexto atual para analisar historicamente as transformações na percepção do seu desenvolvimento e acolhimento. Para tanto, identificou o que é Síndrome de Down, quais suas características, como ela tem sido diagnosticada e reconhecida atualmente. Analisa os paradigmas que têm orientado as ações de exclusão/inclusão no ambiente escolar, levando em consideração as lutas sociais pelos seus direitos civis, consolidados na legislação atual. Como abordagem teórico-metodológica inspira-se na ampliação dos novos horizontes de estudo dos historiadores contemporâneos, dialogando com outras áreas de pesquisa em abordagens interdisciplinares. Acompanha as modificações ocorridas nas últimas décadas nas políticas de inclusão, através da legislação vigente, reivindicando o olhar do historiador.
Palabras clave: História
Inclusão
Síndrome de Down
Educação
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: PANIAGO, Lucas Rodrigues. O lugar da criança com Síndrome de Down nas políticas de inclusão social no Brasil, sob a perspectiva da educação. 2015. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20446
Fecha de defensa: 2015
Aparece en las colecciones:TCC - História

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