Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20446
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorPaniago, Lucas Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-01-30T11:36:32Z-
dc.date.available2018-01-30T11:36:32Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationPANIAGO, Lucas Rodrigues. O lugar da criança com Síndrome de Down nas políticas de inclusão social no Brasil, sob a perspectiva da educação. 2015. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20446-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO lugar da criança com Síndrome de Down nas políticas de inclusão social no Brasil, sob a perspectiva da educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Noronha, Gilberto Cezar de-
dc.contributor.referee1Almeida, Antônio de-
dc.contributor.referee2Carneiro, Maria Elizabeth Ribeiro-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo investigar o lugar social da criança com Síndrome de Down na educação escolar, interrogando o contexto atual para analisar historicamente as transformações na percepção do seu desenvolvimento e acolhimento. Para tanto, identificou o que é Síndrome de Down, quais suas características, como ela tem sido diagnosticada e reconhecida atualmente. Analisa os paradigmas que têm orientado as ações de exclusão/inclusão no ambiente escolar, levando em consideração as lutas sociais pelos seus direitos civis, consolidados na legislação atual. Como abordagem teórico-metodológica inspira-se na ampliação dos novos horizontes de estudo dos historiadores contemporâneos, dialogando com outras áreas de pesquisa em abordagens interdisciplinares. Acompanha as modificações ocorridas nas últimas décadas nas políticas de inclusão, através da legislação vigente, reivindicando o olhar do historiador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration77pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - História (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
LugarCriancaSindrome.pdfTCC1.58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.