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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20446
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Paniago, Lucas Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T11:36:32Z | - |
dc.date.available | 2018-01-30T11:36:32Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | PANIAGO, Lucas Rodrigues. O lugar da criança com Síndrome de Down nas políticas de inclusão social no Brasil, sob a perspectiva da educação. 2015. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20446 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O lugar da criança com Síndrome de Down nas políticas de inclusão social no Brasil, sob a perspectiva da educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Noronha, Gilberto Cezar de | - |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Antônio de | - |
dc.contributor.referee2 | Carneiro, Maria Elizabeth Ribeiro | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo investigar o lugar social da criança com Síndrome de Down na educação escolar, interrogando o contexto atual para analisar historicamente as transformações na percepção do seu desenvolvimento e acolhimento. Para tanto, identificou o que é Síndrome de Down, quais suas características, como ela tem sido diagnosticada e reconhecida atualmente. Analisa os paradigmas que têm orientado as ações de exclusão/inclusão no ambiente escolar, levando em consideração as lutas sociais pelos seus direitos civis, consolidados na legislação atual. Como abordagem teórico-metodológica inspira-se na ampliação dos novos horizontes de estudo dos historiadores contemporâneos, dialogando com outras áreas de pesquisa em abordagens interdisciplinares. Acompanha as modificações ocorridas nas últimas décadas nas políticas de inclusão, através da legislação vigente, reivindicando o olhar do historiador. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 77 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
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