Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20272
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Guarda compartilhada: uma abordagem psicológica de sua aplicação
Autor: Feliciano, Livia Frushio
Primer orientador: Oliveira, Neiva Flávia de
Resumen: O presente trabalha realiza uma abordagem do instituto da guarda compartilhada. Conceituase o direito de família e é feita uma exposição de seus princípios, os quais guiam toda sua hermenêutica e aplicação. Realiza-se também uma conceituação contemporânea de família, demonstrando sua base comum. O instituto da guarda compartilhada é explicado demonstrando-se suas características. Por fim, é feita uma abordagem do ponto de vista psicológico do guarda compartilhada, demonstrando-se as vantagens e desvantagens de sua aplicação. Conclui-se pelo estudo que o desempenho da guarda compartilhada por pais que conseguem manter um diálogo saudável e são comprometidos com seus deveres de pais possibilitam um melhor desenvolvimento psicológico dos filhos. Consequentemente, é atendido o princípio constitucional da proteção integral da criança e do adolescente.
Palabras clave: Guarda compartilhada
Aplicação
Vantagens
Desvantagens
Psicológica
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FELICIANO, Livia Frushio. Guarda compartilhada: uma abordagem psicológica de sua aplicação. 2017.50 f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia,2015.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20272
Fecha de defensa: 14-dic-2017
Aparece en las colecciones:TCC - Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
GuardaCompartilhadaAbordagem (1).pdf371.16 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.