Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20176
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Cris Ferreira da-
dc.date.accessioned2018-01-12T16:36:13Z-
dc.date.available2018-01-12T16:36:13Z-
dc.date.issued2017-11-08-
dc.identifier.citationSILVA, Cris Ferreira da. Contribuições da disciplina de metodologia do ensino da contabilidade na formação docente: um estudo com pós-graduandos em Ciências Contábeis de uma instituição pública federal. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20176-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências Contábeis.pt_BR
dc.subjectAccounting Sciences.pt_BR
dc.subjectFormação docente.pt_BR
dc.subjectTeacher Education.pt_BR
dc.subjectPós graduação.pt_BR
dc.subjectGraduate studies.pt_BR
dc.subjectMetodologia de ensino aplicada na contabilidade.pt_BR
dc.subjectTeaching methodology applied in accounting.pt_BR
dc.titleContribuições da disciplina de metodologia do ensino da contabilidade na formação docente: um estudo com pós-graduandos em Ciências Contábeis de uma instituição pública federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Leal, Edvalda Araújo-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo investigar a contribuição da disciplina de Metodologia do Ensino da Contabilidade, ministrada no curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis para a formação docente. A pesquisa foi realizada com os alunos de uma instituição localizada em Minas Gerais. A população do estudo foram os 48 alunos que cursaram a disciplina, e a amostra abarcou 27 alunos que participaram da entrevista narrativa. A pesquisa é descritiva e a abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que a disciplina de Metodologia do Ensino da Contabilidade contribui para a formação docente dos alunos que estão iniciando a carreira, propicia conhecer conteúdos relevantes referentes à didática e apresenta diferentes metodologias de ensino que podem ser aplicadas em sala de aula. Para aqueles que já atuam na docência, a disciplina promove uma reflexão sobre métodos de ensino e o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas pelos mesmos no ambiente educacional. Percebe-se que a formação docente exige o aprimoramento contínuo das estratégias de ensino e discussões sobre os temas que envolvem o planejamento pedagógico, como o currículo e processo de avaliação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration27pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ContribuicoesDisciplinaMetodologia.pdf793.86 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.