Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20176
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Cris Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T16:36:13Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T16:36:13Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-08 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cris Ferreira da. Contribuições da disciplina de metodologia do ensino da contabilidade na formação docente: um estudo com pós-graduandos em Ciências Contábeis de uma instituição pública federal. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20176 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciências Contábeis. | pt_BR |
dc.subject | Accounting Sciences. | pt_BR |
dc.subject | Formação docente. | pt_BR |
dc.subject | Teacher Education. | pt_BR |
dc.subject | Pós graduação. | pt_BR |
dc.subject | Graduate studies. | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino aplicada na contabilidade. | pt_BR |
dc.subject | Teaching methodology applied in accounting. | pt_BR |
dc.title | Contribuições da disciplina de metodologia do ensino da contabilidade na formação docente: um estudo com pós-graduandos em Ciências Contábeis de uma instituição pública federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Leal, Edvalda Araújo | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo investigar a contribuição da disciplina de Metodologia do Ensino da Contabilidade, ministrada no curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis para a formação docente. A pesquisa foi realizada com os alunos de uma instituição localizada em Minas Gerais. A população do estudo foram os 48 alunos que cursaram a disciplina, e a amostra abarcou 27 alunos que participaram da entrevista narrativa. A pesquisa é descritiva e a abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que a disciplina de Metodologia do Ensino da Contabilidade contribui para a formação docente dos alunos que estão iniciando a carreira, propicia conhecer conteúdos relevantes referentes à didática e apresenta diferentes metodologias de ensino que podem ser aplicadas em sala de aula. Para aqueles que já atuam na docência, a disciplina promove uma reflexão sobre métodos de ensino e o aperfeiçoamento das técnicas utilizadas pelos mesmos no ambiente educacional. Percebe-se que a formação docente exige o aprimoramento contínuo das estratégias de ensino e discussões sobre os temas que envolvem o planejamento pedagógico, como o currículo e processo de avaliação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 27 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ContribuicoesDisciplinaMetodologia.pdf | 793.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.