Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20154
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Renata Graciela de-
dc.date.accessioned2017-12-28T12:19:42Z-
dc.date.available2017-12-28T12:19:42Z-
dc.date.issued2017-12-02-
dc.identifier.citationVALIATI, V. A. D. Crowdfunding e Indústria Cultural: as novas relações de produção e consumo baseadas na cultura da participação e no financiamento coletivo. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20154-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrowdfundingpt_BR
dc.subjectFinancimentopt_BR
dc.subjectEmpreendedorespt_BR
dc.subjectCollective financingpt_BR
dc.subjectCollaborative productionpt_BR
dc.titleCrowdfunding: uma alternativa de financiamento para pequenos empreendedores: um estudo de caso do projeto Molapt_BR
dc.title.alternativeUm estudo de caso do projeto Molapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Campanholo, Thalita Pereira Caetano-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO financiamento coletivo pode ser feito com o auxílio de plataformas sociais da internet, que na atualidade aumentam ainda mais a possibilidade de obtenção de um número maior de investidores, em um projeto divulgado na rede e colaborativo. O financiamento coletivo traz conhecimento para o produto antes mesmo de ele ser feito, e gera um ganho substancial de investimentos de pessoas interessadas na empresa e no empreendedor que está se dispondo publicamente a beneficiar seu cliente e certamente inovar criativamente nas necessidades coletivas e humanas. Assim, o objetivo principal desse Trabalho de Conclusão de Curso é evidenciar como está sendo abordado e trabalhado o tema Crowdfunding como instrumento financeiro para a sociedade. A abordagem do problema de pesquisa é qualitativa e, quanto ao objetivo, o estudo caracteriza-se como descritivo. Dessa forma, o presente trabalho evidenciou todo um processo de variáveis dos artigos que foram escolhidos com base na identificação e relevância da pesquisa proporcionada pelo artigo e a amostra desse estudo de caso é único uma vez que buscou-se analisar a ação de Crowdfunding mais bem sucedida do Brasil através da plataforma Cartase, sendo o projeto conhecido pelo nome de “Mola”, que já conseguiu arrecadar um total de R$ 1.303.337,00, sendo o que mais arrecadou no Brasil, no início do processo. O projeto Mola, evidencia o sucesso de financiamentos de tal padrão, com grandes quantidades de capital, com baixo custo e ainda com processo de recompensas a usuários que dependendo do valor de aporte, se tornam coprodutores interativos do processo produtivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration30pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CrowdfundingAlternativaFinanciamento.pdfTCC373.94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.