Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20017
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCopetti, Álvaro Domingos-
dc.date.accessioned2017-12-18T13:06:18Z-
dc.date.available2017-12-18T13:06:18Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationCOPETTI, Álvaro Domingos. Evasão escolar: algumas dimensões do problema. 2002. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20017-
dc.descriptionResumo criado pelo pesquisador dos Projetos (Per)cursos da graduação em História: entre a iniciação científica e a conclusão de curso (PROGRAD/DIREN/UFU 2017/2018) e Entre a iniciação científica e a conclusão de curso: a produção monográfica dos Cursos de Graduação em História da UFU (PIBIC EM CNPq/UFU 2017-2018).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectRepetênciapt_BR
dc.subjectPropostaspt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleEvasão escolar: algumas dimensões do problemapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Maria de Fátima Ramos de-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo é perceber a evasão escolar e alguns fatores que interferem nesta mesma temática, diagnosticando seus índices; elaborando um plano de ação para sua redução. Para tanto, o autor analisa a legislação educacional vigente e o Plano Nacional de Educação. O texto monográfico é dividido em dois capítulos, sendo que no primeiro trata-se da evasão escolar enquanto uma realidade que não pode ser negada. O segundo capítulo apresenta uma estatística da evasão escolar no Brasil, sobretudo na rede estadual de ensino da cidade de Uberlândia. São apresentados diagnósticos com base em obras de autores que discorrem sobre o assunto; elencam-se reformas educacionais, índices, estudos sobre a forma de educação utilizada em escolas e pesquisas sobre as dificuldades enfrentadas pelo governo brasileiro com relação à educação escolar pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration58pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EvasaoEscolarDimensoes.pdfTCC8.81 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.