Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19543
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Mídia e catolicismo no Brasil: a Renovação Carismática Católica
Autor(es): Fernandes, Flávio Chrístian Lemos
Primeiro orientador: Dângelo, Newton
Primeiro membro da banca: Freitas, Sheille Soares de
Segundo membro da banca: Floresta, Leila
Resumo: Este estudo tem por finalidade refletir sobre a aproximação da Igreja Católica com os meios de comunicação de massa a partir dos anos 90, final do século XX. Para analisarmos essa aproximação teremos como ponto de partida um olhar sobre as Igrejas Evangélicas que, vide o seu pioneirismo em utilizar os meios de comunicação de massa, de uma forma mais perceptível e intensa. É efetuada uma análise de periódicos como fontes e teóricos que trabalham com a indústria cultural, a fim de que possamos compreender todas as nuances que circundam a relação Mídia e Igreja Católica no Brasil.
Palavras-chave: Mídia
Padre Marcelo Rossi
Música
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: FERNANDES, Flávio Chrístian Lemos. Mídia e catolicismo no Brasil: a Renovação Carismática Católica. 2003. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19543
Data de defesa: 2003
Aparece nas coleções:TCC - História (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MidiaCatolicismoBrasil.pdfTCC462.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.