Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19543
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Mídia e catolicismo no Brasil: a Renovação Carismática Católica
Autor: Fernandes, Flávio Chrístian Lemos
Primer orientador: Dângelo, Newton
Primer miembro de la banca: Freitas, Sheille Soares de
Segundo miembro de la banca: Floresta, Leila
Resumen: Este estudo tem por finalidade refletir sobre a aproximação da Igreja Católica com os meios de comunicação de massa a partir dos anos 90, final do século XX. Para analisarmos essa aproximação teremos como ponto de partida um olhar sobre as Igrejas Evangélicas que, vide o seu pioneirismo em utilizar os meios de comunicação de massa, de uma forma mais perceptível e intensa. É efetuada uma análise de periódicos como fontes e teóricos que trabalham com a indústria cultural, a fim de que possamos compreender todas as nuances que circundam a relação Mídia e Igreja Católica no Brasil.
Palabras clave: Mídia
Padre Marcelo Rossi
Música
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FERNANDES, Flávio Chrístian Lemos. Mídia e catolicismo no Brasil: a Renovação Carismática Católica. 2003. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2003.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19543
Fecha de defensa: 2003
Aparece en las colecciones:TCC - História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MidiaCatolicismoBrasil.pdfTCC462.46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.