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dc.creatorMendes, Jéssica Viviana Martins-
dc.date.accessioned2017-07-27T18:42:43Z-
dc.date.available2017-07-27T18:42:43Z-
dc.date.issued2017-07-21-
dc.identifier.citationMENDES, Jessica Viviana Martins. Avaliação das regionais de uma empresa de telecomunicações, através de análise de cluster. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19266-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise multivariadapt_BR
dc.subjectíndice de satisfaçãopt_BR
dc.subjectClusterpt_BR
dc.titleAvaliação das regionais de uma empresa de telecomunicações, através de análise de Clusterpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Lúcio Borges de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1633451941969946pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Janser Moura-
dc.contributor.referee2Faria, Priscila Neves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4838204406801855pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA telecomunicação é uma técnica que consiste na transmissão de mensagens de um ponto para o outro. No Brasil, temos diversas empresas que prestam serviços de Telecomunicações sendo capazes de oferecer diferentes planos de adesão customizando as características de uso de cada cliente. Para que uma empresa mantenha o seu cliente ativo, ela precisa oferecer um nível mínimo de qualidade nos serviços e produtos oferecidos preservando ou até mesmo aumentando a satisfação do cliente. Este estudo teve por objetivo utilizar a Análise Cluster para avaliar o desempenho das regionais de uma empresa de telecomunicações, nos anos 2013, 2014 e 2016, em relação a sete índices de satisfação do consumidor. O presente estudo permitiu concluir que a Análise de Cluster mostrou eficaz na identificação das Regionais que melhoraram seu desempenho em relação a sete perguntas de satisfação do consumidor, as que mantiveram e as que pioraram seu desempenho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEstatísticapt_BR
dc.sizeorduration31pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Estatística

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