Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19163
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Menores em conflito com a lei em Uberlândia. Socialização de jovens infratores ou uma forma institucional de exclusão social?
Author: Silva, Márcio Vital
First Advisor: Araújo, Hermetes Reis de
Summary: Este trabalho pretende analisar o problema do adolescente em conflito com a lei, assim como pretende levantar questões sobre o caráter punitivo ou educativo das medidas socioeducativas implementadas pelo Centro de Integração Social de Adolescentes de Uberlândia – CISAU -, única entidade responsável por aplicar estas medidas no município de Uberlândia. Através do estudo das atividades desta instituição, pretende-se também levantar questões sobre a violência juvenil/delinquência em nossa cidade, sobre as mudanças nas leis referentes ao menor no Brasil e ainda discutir o modo pelo qual a referida instituição promove a socialização de jovens infratores ou se ela isola, exclui ou mascara a situação.
Notes: Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.
Keywords: Menores
Lei
Uberlândia
Socialização
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Márcio Vital. Menores em conflito com a lei em Uberlândia. Socialização de jovens infratores ou uma forma institucional de exclusão social? 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19163
Date of defense: 2006
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MenoresConflitoLei.pdfTCC550.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.