Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19160
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Uma praça, numa cidade: desigualdades e diferenças no viver o espaço público. Uberlândia–MG, 2005 |
Author: | Costa, Neila Lamonier |
First Advisor: | Calvo, Célia Rocha |
First member of the Committee: | Paula, Dilma Andrade de |
Second member of the Committee: | Silva Júnior, Renato Jales |
Summary: | O presente trabalho busca pensar a Praça Nossa Senhora Aparecida nas relações sociais construídas na cidade, tendo como referência as vivências, convivências e experiências dos moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, usuários desta praça, na cidade de Uberlândia – MG. Assim, através das memórias e histórias destes sujeitos, provenientes de suas narrativas orais, conforme suas lembranças selecionadas, busquei apreender as diferentes formas de usos, ocupações e apropriações deste espaço público. À partir dos modos que estes sujeitos vivem, moram, se divertem, trabalham, foi possível refletir sobre as tensões, conflitos e disputas sociais neste espaço urbano, conforme práticas sociais dos habitantes desta cidade. |
Keywords: | Cidade Praça Memórias Vivências |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | COSTA, Neila Lamonier. Uma praça, numa cidade: desigualdades e diferenças no viver o espaço público. Uberlândia–MG, 2005. 2006. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19160 |
Date of defense: | 2006 |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PraçaCidadeDesigualdades.pdf | TCC | 526.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.