Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19144| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Mulheres e política: aprendendo e fazendo a arte da política em Uberlândia. 1940-1959 |
| Autor: | Suaid, Sandra Gomes |
| Primer orientador: | Nunes, Leandro José |
| Resumen: | O presente trabalho objetiva descrever e analisar a relação de Olívia Calábria com a política na cidade de Uberlândia, restaurando suas trajetórias históricas, trazendo à tona elementos sociais e psicológicos, percebendo como se evidenciaram as representações femininas ao nível da militância, nos discursos, nas greves, nas passeatas e no assistencialismo da Organização Feminina de Uberlândia. Enfim, evidenciando a consolidação das práticas cotidianas das mulheres no mundo das significações. A autora utilizou como fontes jornais locais que circularam durante o período recortado: 1940-1959. |
| Notas: | Palavras-chave e resumo criados pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. |
| Palabras clave: | Mulheres Política Uberlândia |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | SUAID, Sandra Gomes. Mulheres e política: aprendendo e fazendo a arte da política em Uberlândia. 1940-1959. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/19144 |
| Fecha de defensa: | 2006 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MulheresPoliticaAprendendo.pdf | TCC | 6.25 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
