Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18847
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Educação e violência escolar: esse par não combina. Um olhar sobre os conflitos entre alunos, pais e professores. Escola Estadual Bueno Brandão - Uberlândia/MG
Author: Mendonça, Anderson Ricardo Lino
First Advisor: Almeida, Antônio de
First member of the Committee: Simonini, Gizelda Costa da Silva
Second member of the Committee: Meira, Júlio Cesar
Summary: O trabalho aqui desenvolvido tem como objeto de pesquisa a Escola Estadual Bueno Brandão. Para isso, foram feitas entrevistas com pais de alunos, professores, funcionários e outras pessoas que, por algum motivo, convivem diretamente com os problemas e dilemas existentes naquela escola. Ao longo da pesquisa procurei responder como essas pessoas lidam com o problema da violência nesse local e como enfrentam o medo do dia-a-dia, por causa da sensação de insegurança. O que essas pessoas estão chamando de violência? Tentar desvendar como essa violência se manifesta na Escola e de que forma ela é sentida pelos alunos, professores, demais profissionais que trabalham naquela instituição e pelos próprios pais de alunos, foi dos desafios a que nos propusemos a enfrentar.
Keywords: Vivências
Alunos
Professores
Violência
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MENDONÇA, Anderson Ricardo Lino. Educação e violência escolar: esse par não combina. Um olhar sobre os conflitos entre alunos, pais e professores. Escola Estadual Bueno Brandão - Uberlândia/MG. 2008. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2008.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18847
Date of defense: 2008
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducacaoViolenciaEscolar.pdfTCC1.88 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.