Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18626Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Jenifer Rodrigues da | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-15T19:09:22Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-15T19:09:22Z | - |
| dc.date.issued | 2010 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Jenifer Rodrigues da. O que somos e o que não fomos: uma reflexão para um ensino mais humano. 2010. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2010. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18626 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | História Social | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | O que somos e o que não fomos: uma reflexão para um ensino mais humano | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Marta Emísia Jacinto | - |
| dc.contributor.referee1 | Vasconcelos, Regina Ilka Vieira | - |
| dc.contributor.referee2 | Amaral, Karine Marins | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho propõe apresentar algumas questões a respeito da atual situação da educação brasileira. Partindo da experiência de alguns professores de história e português, aponto pontos positivos e negativos no cotidiano dos discentes em geral, vislumbrando a necessidade de reflexão sobre sua função, como também de sua inexorável importância para a educação brasileira. Proponho uma discussão do ser, do estar professor, mas também algumas observações sobre o descontentamento dos profissionais deste meio, sobre a presença dos diversos aspectos que corroboram a sua função, no cenário educacional e por último, a relação professor e aluno. Toda a pesquisa resulta de leituras e entrevistas, realizadas com professores da rede pública de Tupaciguara, de observações e debates em sala de aula, e fora dela, nas experiências práticas e teóricas relacionadas à educação. Com este estudo, demonstro o quanto à instituição escolar está intrinsecamente ligada. à sociedade brasileira, e às entidades financiadoras da educação, no sentido de atender as necessidades de mudança, diante da busca de qualidade do ensino. E ainda, penso na possibilidade de transformar a função docente, aonde o educador como ferramenta seja capaz de formar um contingente de conhecedores críticos e autônomos. O sentido da pesquisa é dedicado à necessidade de compreender a prática de ensino como ação transformadora. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 59 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SomosFomosReflexão.pdf | TCC | 11.19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
