Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18518
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Ronei Dornelas de-
dc.date.accessioned2017-05-10T12:03:15Z-
dc.date.available2017-05-10T12:03:15Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ronei Dornelas de. A Revolução Constitucionalista (1932): uma análise crítica nos livros didáticos de 5ª a 8ª séries. 2005. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18518-
dc.descriptionPalavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevolução Constitucionalistapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectSão Paulopt_BR
dc.subject1932pt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleA Revolução Constitucionalista (1932): uma análise crítica nos livros didáticos de 5ª a 8ª sériespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Dilma Andrade de-
dc.contributor.referee1Castro, Ana Paula Cantelli-
dc.contributor.referee2Nunes, Leandro José-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA Revolução Constitucionalista: uma análise crítica nos livros didáticos de 5ª a 8ª séries foi um esforço na tentativa de construir uma trama histórica em que pudessem se cruzar discussões acerca do processo de avaliação dos livros didáticos realizado pelo Ministério da Educação, o tema do movimento revolucionário e a abordagem desse assunto nos livros didáticos selecionados. O propósito foi justamente interligar esses pontos de maneira que sejam percebidas as relações existentes entre a obra didática, o fazer-se pedagógico dentro da sala de aula, o processo avaliatório do MEC e como esse tema é tratado nas obras didática selecionadas. Ao longo do trabalho fica claro que a minha intenção foi problematizar aspectos intrínsecos aos livros didático. Há uma forte presença de discussões relativas ao Guia de Livros Didáticos 2005 , pois, em função de sua importância, não poderia deixá-lo de lado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration73pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RevoluçãoConstitucionalistaAnálise.pdfTCC13.23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.