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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18518Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Ronei Dornelas de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-05-10T12:03:15Z | - |
| dc.date.available | 2017-05-10T12:03:15Z | - |
| dc.date.issued | 2005 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ronei Dornelas de. A Revolução Constitucionalista (1932): uma análise crítica nos livros didáticos de 5ª a 8ª séries. 2005. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2005. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18518 | - |
| dc.description | Palavras-chave criadas pelo pesquisador do Projeto PROGRAD/DIREN/UFU 2016-2017 Historiografia e pesquisa discente: as monografias dos graduandos em História da UFU. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Revolução Constitucionalista | pt_BR |
| dc.subject | Livro didático | pt_BR |
| dc.subject | São Paulo | pt_BR |
| dc.subject | 1932 | pt_BR |
| dc.subject | História | pt_BR |
| dc.title | A Revolução Constitucionalista (1932): uma análise crítica nos livros didáticos de 5ª a 8ª séries | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Paula, Dilma Andrade de | - |
| dc.contributor.referee1 | Castro, Ana Paula Cantelli | - |
| dc.contributor.referee2 | Nunes, Leandro José | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | A Revolução Constitucionalista: uma análise crítica nos livros didáticos de 5ª a 8ª séries foi um esforço na tentativa de construir uma trama histórica em que pudessem se cruzar discussões acerca do processo de avaliação dos livros didáticos realizado pelo Ministério da Educação, o tema do movimento revolucionário e a abordagem desse assunto nos livros didáticos selecionados. O propósito foi justamente interligar esses pontos de maneira que sejam percebidas as relações existentes entre a obra didática, o fazer-se pedagógico dentro da sala de aula, o processo avaliatório do MEC e como esse tema é tratado nas obras didática selecionadas. Ao longo do trabalho fica claro que a minha intenção foi problematizar aspectos intrínsecos aos livros didático. Há uma forte presença de discussões relativas ao Guia de Livros Didáticos 2005 , pois, em função de sua importância, não poderia deixá-lo de lado. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 73 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RevoluçãoConstitucionalistaAnálise.pdf | TCC | 13.23 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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