Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18242| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | www.atea.org.br (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) ateísmo, identidades culturais e não religiosas na sociedade contemporânea |
| Autor(es): | Vieira, Kélen Aparecida |
| Primeiro orientador: | Nascimento, Mara Regina do |
| Primeiro membro da banca: | Noronha, Gilberto Cézar de |
| Segundo membro da banca: | Abreu, Jean Luiz Neves |
| Resumo: | O objetivo geral deste trabalho é analisar o ateísmo na sociedade pós-moderna brasileira e os fundamentos, características e atuação da Associação de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Brasil. As redes sociais configuram uma ferramenta extremamente importante para que muitos ateus procurem conhecer melhor a filosofia ateísta, e também, é uma forma de união e propagação de ideias. Além disso, é preciso compreender a relação entre o ateísmo e a Igreja Católica, a sociedade pós-moderna e as representações e o imaginário religioso. |
| Palavras-chave: | ATEA Ateísmo Religião Sociedade Pós-Moderna Redes Sociais |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | VIEIRA, Kélen Aparecida. www.atea.org.br (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). Ateísmo, identidades culturais e não religiosas na sociedade contemporânea. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18242 |
| Data de defesa: | 2014 |
| Aparece nas coleções: | TCC - História (Uberlândia) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AssociaçãoBrasileiraAteus.pdf | TCC | 1.04 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
