Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18120
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Minduri, Loianne Quintela | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-06T17:14:26Z | - |
dc.date.available | 2017-03-06T17:14:26Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
dc.identifier.citation | MINDURI, Loianne Quintela. Nos passos do Mangue Beat: rastros e ecos de uma identidade cultural desde os diálogos com os estudos culturais britânicos. 2016. 222 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.249 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18120 | - |
dc.description.abstract | En una análisis fundamentada en el campo teórico e interdisciplinario de los Estudios Culturales británicos, esta tesis de maestria investiga la construcción de identidad del movimiento “Mangue Beat” a partir de la coherencia musical y de la realidad socio-histórica. Esta búsqueda tiene por objetivo examinar la faceta de la identidad, comunicabilidad e instancia social del movimiento en una análisis que se pretende materialista cultural. Para comprender las coherencias y contradicciones de la identidad cultural que el movimiento Mangue proyecta, el estudio problematiza su organismo musical, ante las categorias analíticas delimitadas en la Identidad; en el Trabajo; en las Tecnologias; en la Información y en la Literatura. El resultado es identificar que sus composiciones son políticas, reflejan la realidad en la cual están insertadas y revelan los conflictos de la tradición en el contexto contemporáneo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Movimento Mangue Beat - 1990 - Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | Música popular - Recife – História | pt_BR |
dc.subject | Contracultura | pt_BR |
dc.subject | Mangue (Música) – Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | Música popular - Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | Mangue Beat | pt_BR |
dc.subject | Estudos culturais | pt_BR |
dc.subject | Materialismo cultural | pt_BR |
dc.subject | Identidade cultural | pt_BR |
dc.subject | Estudios culturales | pt_BR |
dc.subject | Identidad cultural | pt_BR |
dc.subject | Análisis cultural | pt_BR |
dc.title | Nos passos do Mangue Beat: rastros e ecos de uma identidade cultural desde os diálogos com os estudos culturais britânicos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Gerson de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771584E6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mahl, Marcelo Lapuente | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773555U6 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Amorim, Lara Santos de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784362Z9 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8764059D1 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Em uma análise fundamentada no campo teórico e interdisciplinar dos Estudos Culturais britânicos, esta dissertação de mestrado investiga a construção de identidade do movimento “Mangue Beat” a partir da coerência musical e da realidade sócio-histórica. Esta pesquisa tem por objetivo examinar a face identitária, comunicacional e social do movimento em uma análise que se pretende materialista cultural. E para compreender as coerências e contradições da identidade cultural que o movimento Mangue projeta, o estudo problematiza o seu organismo musical perante categorias analíticas delimitadas na Identidade; no Trabalho; nas Tecnologias, na Informação e na Literatura. O resultado é identificar que o movimento é político através de suas composições que refletem a realidade em que estão inseridas e revelam os conflitos da tradição no contexto contemporâneo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional) | pt_BR |
dc.sizeorduration | 222 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.249 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 81753931 | - |
dc.crossref.doibatchid | 51077b7f-2a0d-4bd9-a513-1043c8690d8b | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PassosMangueBeat.pdf | Dissertação | 2.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.