Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18120
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMinduri, Loianne Quintela-
dc.date.accessioned2017-03-06T17:14:26Z-
dc.date.available2017-03-06T17:14:26Z-
dc.date.issued2016-03-18-
dc.identifier.citationMINDURI, Loianne Quintela. Nos passos do Mangue Beat: rastros e ecos de uma identidade cultural desde os diálogos com os estudos culturais britânicos. 2016. 222 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2016. Disponível em: http://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.249pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18120-
dc.description.abstractEn una análisis fundamentada en el campo teórico e interdisciplinario de los Estudios Culturales británicos, esta tesis de maestria investiga la construcción de identidad del movimiento “Mangue Beat” a partir de la coherencia musical y de la realidad socio-histórica. Esta búsqueda tiene por objetivo examinar la faceta de la identidad, comunicabilidad e instancia social del movimiento en una análisis que se pretende materialista cultural. Para comprender las coherencias y contradicciones de la identidad cultural que el movimiento Mangue proyecta, el estudio problematiza su organismo musical, ante las categorias analíticas delimitadas en la Identidad; en el Trabajo; en las Tecnologias; en la Información y en la Literatura. El resultado es identificar que sus composiciones son políticas, reflejan la realidad en la cual están insertadas y revelan los conflictos de la tradición en el contexto contemporáneo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMovimento Mangue Beat - 1990 - Pernambucopt_BR
dc.subjectMúsica popular - Recife – Históriapt_BR
dc.subjectContraculturapt_BR
dc.subjectMangue (Música) – Pernambucopt_BR
dc.subjectMúsica popular - Pernambucopt_BR
dc.subjectMangue Beatpt_BR
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.subjectMaterialismo culturalpt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectEstudios culturalespt_BR
dc.subjectIdentidad culturalpt_BR
dc.subjectAnálisis culturalpt_BR
dc.titleNos passos do Mangue Beat: rastros e ecos de uma identidade cultural desde os diálogos com os estudos culturais britânicospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Gerson de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771584E6pt_BR
dc.contributor.referee1Mahl, Marcelo Lapuente-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773555U6pt_BR
dc.contributor.referee2Amorim, Lara Santos de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784362Z9pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8764059D1pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEm uma análise fundamentada no campo teórico e interdisciplinar dos Estudos Culturais britânicos, esta dissertação de mestrado investiga a construção de identidade do movimento “Mangue Beat” a partir da coerência musical e da realidade sócio-histórica. Esta pesquisa tem por objetivo examinar a face identitária, comunicacional e social do movimento em uma análise que se pretende materialista cultural. E para compreender as coerências e contradições da identidade cultural que o movimento Mangue projeta, o estudo problematiza o seu organismo musical perante categorias analíticas delimitadas na Identidade; no Trabalho; nas Tecnologias, na Informação e na Literatura. O resultado é identificar que o movimento é político através de suas composições que refletem a realidade em que estão inseridas e revelam os conflitos da tradição no contexto contemporâneo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration222pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2016.249pt_BR
dc.orcid.putcode81753931-
dc.crossref.doibatchid51077b7f-2a0d-4bd9-a513-1043c8690d8b-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PassosMangueBeat.pdfDissertação2.91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.