Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18036Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Juliana Tamires Cunha Morgado dos | - |
| dc.date.accessioned | 2017-02-14T23:12:19Z | - |
| dc.date.available | 2017-02-14T23:12:19Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.citation | SANTOS, Juliana Tamires Cunha Morgado dos. As contribuições e experiências do PIBID/HCAFRO na formação docente e na temática étnico-racial (2010-2013). 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/18036 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | PIBID | pt_BR |
| dc.subject | História e cultura afro-brasileira | pt_BR |
| dc.subject | Iniciação à docência | pt_BR |
| dc.title | As contribuições e experiências do PIBID/HCAFRO na formação docente e na temática étnico-racial (2010-2013) | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Carmo, Maria Andréa Angelotti | - |
| dc.contributor.referee1 | Spini, Ana Paula | - |
| dc.contributor.referee2 | Ferreira, Jorgetânia da Silva | - |
| dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a colaboração do Programa lnstitucional de Bolsa de lniciação à Docência (PIBID) e do subprojeto de História e Cultura Afro-Brasileira (HCAFRO) para a formação do acadêmico de licenciatura. O intuito é refletir se os bolsistas que participaram no período de 2010-2013 pretendem atuar na educação básica após as experiências vivenciadas no projeto, visto que, um dos objetivos do programa é o incentivo a profissão docente. O subprojeto HCAFRO foi criado para auxiliar na implementação da Lei 10.639/03 na rede pública e preparar os futuros docentes para aplicar a temática das relações étnico-raciais na educação. Analisaremos através de questionários e das atividades realizadas pelos bolsistas elementos que nos levem a compreender a colaboração ou não do PIBID/HCAFRO para que os bolsistas sigam a carreira docente e cumpram a lei na escola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.course | História | pt_BR |
| dc.sizeorduration | 58 | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | TCC - História (Uberlândia) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ContribuiçõesExperiênciasPIBID.pdf | TCC | 10.34 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
