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dc.creatorSegundo, Carlos Antonio dos Santos-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:47:58Z-
dc.date.available2012-02-14-
dc.date.available2016-06-22T18:47:58Z-
dc.date.issued2011-12-15-
dc.identifier.citationSEGUNDO, Carlos Antonio dos Santos. Encontro, condução e costura: a f(r)icção entre o diretor e o ator social nos documentários. 2011. 171 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2011. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2011.162por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/17149-
dc.description.abstractThe contact with the documentary production as director, turns out to put myself in a privileged place within the conceptual construction on this genre of film. Being face to face with the character and to experience its importance in the process of producing a movie made me understand from a different point of view the stages of conception of artistic work. Therefore, this research seeks to understand, supported by the psychoanalytic method of interpretation, these three specific moments - meeting, conduction and sewing - of fundamental importance for the documentary film. The director and the character within a relationship of f (r)iction, put their subjectivities in constant shock, and it is precisely this friction and the different paths that arises is what provides the uniqueness of this mode of film production as complex and full of nuances. What the camera captures is something beyond mere likeness, representation and enactment of those who cross their objective. In the skin, under the skin of film, there is also a psychic wide world that this research tries to highlight.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEncontropor
dc.subjectConduçãopor
dc.subjectCosturapor
dc.subjectFricção/ Ficçãopor
dc.subjectDocumentáriopor
dc.subjectSubjetivaçãopor
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectMeetingeng
dc.subjectConductioneng
dc.subjectSewingeng
dc.subjectFriction/Fictioneng
dc.subjectDocumentaryeng
dc.subjectSubjectivityeng
dc.subjectRepresentationeng
dc.subjectPsicologia aplicadapor
dc.subjectPsicanálise e cinemapor
dc.subjectDocumentário (Cinema)por
dc.subjectSubjetividade no cinemapor
dc.subjectRelações humanaspor
dc.titleEncontro, condução e costura: a f(r)icção entre o diretor e o ator social nos documentáriospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Próchno, Caio César Souza Camargo-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782836Y9por
dc.contributor.advisor1Silva, Luiz Carlos Avelino da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706955A3por
dc.contributor.referee1Martins, Francisco Moacir de Melo Catunda-
dc.contributor.referee2Silva, Cláudia Maria França da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706014Y5por
dc.contributor.referee3Kodato, Sergio-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701830J4por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4243995Y7por
dc.description.degreenameMestre em Psicologia Aplicadapor
dc.description.resumoO contato com a produção documental como diretor, acaba por me posicionar em um lugar privilegiado dentro da construção conceitual sobre esse gênero cinematográfico. Estar de frente com o personagem e vivenciar a sua importância no processo de produção de um filme me fez compreender a partir de um outro ponto de vista as etapas de concepção da obra artística. Portanto, essa pesquisa procura entender, tendo como suporte o método interpretativo psicanalítico, esses três momentos específicos encontro, condução e costura de fundamental importância para o filme documental. O diretor e o personagem, dentro de uma relação de f(r)icção, colocam suas subjetividades em choque constante, e é justamente esse atrito e os diferentes caminhos que surgem é que proporciona a singularidade desse modo de produção fílmica tão complexa e rica de sutilezas. O que a câmera capta algo além da simples efígie, da representação e da encenação de quem cruza sua objetiva. Na pele, na carne fílmica, há também um mundo psíquico amplo que essa pesquisa procura evidenciar.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Psicologiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2011.162-
dc.orcid.putcode81766834-
dc.crossref.doibatchid7cc9fe2a-5989-440b-8d06-6a1cab91a639-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Psicologia

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