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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14991
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Souza, Pedro Ricardo Corrêa | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-22T18:41:03Z | - |
dc.date.available | 2015-12-30 | - |
dc.date.available | 2016-06-22T18:41:03Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-27 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Pedro Ricardo Corrêa. Aeroacoustic Characterization of Subsonic Jets in Crossflow. 2015. 122 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.431 | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14991 | - |
dc.description.abstract | The present work refers to the characterization of the sound field generated by subsonic jets in crossflow (JICF). This phenomenon that results from a jet of fluid discharged perpendicularly to a moving medium has a very complex, but well established, fluid dynamics and a sound field yet unexplored. For the complete characterization of this phenomenon, a hybrid methodology of low computational cost that uses a combination of commercial and open source packages is used. The fluid dynamics part is solved by the commercial code CFD ++ by Metacomp Inc. through Reynolds Average Navier-Stokes Equations (RANS), and the noise calculations are performed on an open source code using the Lighthill Ray-Tracing method (LRT). An extensive validation step is performed to demonstrate the ability and highlight the limitations of the methods used for predicting the jet s behavior. This work brings a large contribution to the development of JICF noise research by showing the existence of a region of relative silence in these jets. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Aeroacústica | por |
dc.subject | RANS | por |
dc.subject | Jatos submetidos a escoamento cruzado | por |
dc.subject | Aeroacoustics | eng |
dc.subject | Jet in crossflow | eng |
dc.subject | Escoamento instável (Dinâmica dos fluidos) | por |
dc.title | Investigação aeroacústica de jatos subsônicos submetidos a escoamento cruzado | por |
dc.title.alternative | Aeroacoustic Characterization of Subsonic Jets in Crossflow | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor-co1 | Almeida, Odenir de | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709319Z0 | por |
dc.contributor.advisor1 | Silveira Neto, Aristeu da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781876D5&dataRevisao=null | por |
dc.contributor.referee1 | Souza, Francisco José de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703183Y4 | por |
dc.contributor.referee2 | Miserda, Roberto Francisco Bobenrieth | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723156Z7 | por |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4428801U0 | por |
dc.description.degreename | Mestre em Engenharia Mecânica | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho refere-se ao estudo da caracterização do campo acústico de jatos subsônicos submetidos a escoamento cruzado (JSEC). Este fenômeno que resulta de um jato de fluido descarregado perpendicularmente a um meio em movimento, possui uma dinâmica muito complexa, mas bem estabelecida, e um campo acústico ainda inexplorado. Para a completa caracterização deste fenômeno, utiliza-se uma metodologia híbrida de baixo custo computacional, que associa pacotes comerciais e códigos abertos. A parte fluidodinâmica é solucionada pelo código computacional comercial CFD++ da empresa Metacomp Inc. por meio das Equações Médias de Reynolds (RANS), e os cálculos de ruído são realizados em código aberto utilizando o método de Lighthill Ray-Tracing (LRT). Uma extensa etapa de validações é realizada para comprovar a capacidade e evidenciar as limitações dos métodos utilizados na previsão do comportamento do jato. Este trabalho contribui para o avanço das pesquisas na área de ruído de JSEC, tendo identificado a existência de uma região de silêncio nesses jatos. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | por |
dc.publisher.department | Engenharias | por |
dc.publisher.initials | UFU | por |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14393/ufu.di.2015.431 | por |
dc.orcid.putcode | 81756025 | - |
dc.crossref.doibatchid | d6753981-8e41-42fb-9dfa-f52cb5852ff1 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Mecânica |
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InvestigacaoAeroacusticaJatos_parte 1.pdf | 10.08 MB | Adobe PDF | View/Open | |
InvestigacaoAeroacusticaJatos_parte 2.pdf | 9.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
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