Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14496
Tipo do documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Análise, desenvolvimento e projeto de um conversor duplo Forward on-off zcs para aplicação em fontes chaveadas isoladas
Autor(es): Andrade, Alexandre Motta de
Primeiro orientador: Freitas, Luiz Carlos Gomes de
Primeiro coorientador: Freitas, Luiz Carlos de
Primeiro membro da banca: Vieira Junior, Joao Batista
Segundo membro da banca: Treviso, Carlos
Terceiro membro da banca: Dias, Ernane A. A.
Resumo: Um estudo completo de uma topologia, resultante de uma combinação entre duas estruturas Forward, acopladas ao mesmo núcleo magnético de um transformador, e operando como um conversor Full-Bridge, é apresentado. Com o objetivo de reduzir as perdas por chaveamento e a interferência eletromagnética, uma célula de comutação não dissipativa, que fornece uma comutação ZCS para todas as chaves do conversor é implementada. Este conversor limita a corrente nas chaves principais ao valor da corrente nominal, pois desvia o semiciclo senoidal da corrente ressonante para uma chave auxiliar. Deste modo, um novo conversor Duplo Forward On-Off ZCS é obtido.
Abstract: A complete study of a topology resulting from a combination of two Forward structures, attached to the same magnetic core of a transformer and operating as a Full-Bridge converter is presented. In order to reduce the switching losses and the electromagnetic interference, a soft commutation cell that provides ZCS commutation of all the switches is implemented. This converter limits the current on the main switches at the load current because diverts the sinusoidal half cycle to a auxiliary switch. This way, a new Double Forward On-Off ZCS was developed.
Palavras-chave: Duplo Forward
Célula de comutação
Chaveamento sob corrente nula (ZCS)
Double forward
Soft-commutation cell
Zero current switching (ZCS)
Conversores de corrente elétrica
Área(s) do CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA
Idioma: por
País: BR
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Sigla da instituição: UFU
Departamento: Engenharias
Programa: Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica
Referência: ANDRADE, Alexandre Motta de. Análise, desenvolvimento e projeto de um conversor duplo Forward on-off zcs para aplicação em fontes chaveadas isoladas. 2012. 89 f. Dissertação (Mestrado em Engenharias) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2012. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.240
Identificador do documento: https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.240
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/14496
Data de defesa: 10-Mai-2012
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
d.pdf3.39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.