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dc.creatorLuiz, Luciano Henrique de Tarso-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:36:29Z-
dc.date.available2013-10-11-
dc.date.available2016-06-22T18:36:29Z-
dc.date.issued2013-08-05-
dc.identifier.citationLUIZ, Luciano Henrique de Tarso. Os impactos do neoliberalismo no ensino superior privado no Brasil. 2013. 83 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2013. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2013.306por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/13930-
dc.description.abstractThis research analyzes the impacts of neoliberalism in private higher education in Brazil. Demonstrates the existence of an economic, political and social capitalism which impacted in a broad restructuring of capital internationally, affecting about-way, the countries on the periphery of capitalism. Points out that the expansion of higher education has been accompanied by ideological discourse of employability and the admission of a considerable number of students at the borders of functional illiteracy, translating an education imprint alienated.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectNeoliberalismopor
dc.subjectAnalfabetismo funcionalpor
dc.subjectHigher educationeng
dc.subjectNeoliberalismeng
dc.subjectFunctional illiteracyeng
dc.subjectEnsino superior Brasilpor
dc.titleOs impactos do neoliberalismo no ensino superior privado no Brasilpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Lucena, Carlos Alberto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708911T7por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4242815J5por
dc.description.degreenameMestre em Educaçãopor
dc.description.resumoEsta pesquisa analisa os impactos do neoliberalismo no ensino superior privado brasileiro. Demonstra a existência de uma crise econômica, política e social no capitalismo que impactou em um amplo processo de reestruturação do capital em âmbito internacional, afetando, sobretudo, os países na periferia do capitalismo. Aponta que a expansão do ensino superior foi acompanhada pelo discurso ideológico da empregabilidade e da admissão de um contingente considerável de alunos nas fronteiras do analfabetismo funcional, traduzindo uma educação de cunho alienado.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Humanaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2013.306-
dc.orcid.putcode81753615-
dc.crossref.doibatchide72b5109-30b5-440f-b725-5e2ba2fdd804-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Educação

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