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dc.creatorBranquinho, Augusto Afonso Borges
dc.date.accessioned2016-06-22T18:32:17Z-
dc.date.available2010-05-05
dc.date.available2016-06-22T18:32:17Z-
dc.date.issued2009-11-09
dc.identifier.citationBRANQUINHO, Augusto Afonso Borges. Planejamento de recursos para jogos de estratégia em tempo real. 2009. 133 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2009.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12494-
dc.description.abstractGenerally, a real-time strategy game is characterized by two stages. Initially, it is necessary to collect and produce resources. The next step is related to battles, taking into account the resources that were collected. The resources production stage is a key factor for winning the game. In this study the authors propose a mechanism for producing resources based on planning, supported by articial intelligence using means-end analysis and scheduling. Emphasis is given to scheduling that uses an algorithm of real-time search and learning. The results show that the proposed system presents a better performance compared to related approaches.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizadopor
dc.subjectBuscapor
dc.subjectJogospor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectRecursospor
dc.subjectTempo realpor
dc.subjectGameseng
dc.subjectLearningeng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectReal-timeeng
dc.subjectResourceseng
dc.subjectSearcheng
dc.subjectInteligência artificialpor
dc.subjectJogos estratégicos (Matemática)por
dc.titlePlanejamento de recursos para jogos de estratégia em tempo realpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Lopes, Carlos Roberto
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788535Z4por
dc.contributor.referee1Oliveira, Gina Maira Barbosa de
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784553Y0por
dc.contributor.referee2Osório, Fernando Santos
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785269E5por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744854U6por
dc.description.degreenameMestre em Ciência da Computaçãopor
dc.description.resumoGeralmente, um jogo de estratégia em tempo real é caracterizado por duas fases. Inicialmente, é necessária a coleta e a produção de recursos. O próximo passo está relacionado a batalha, levando em conta os recursos coletados. O estágio de produção de recursos é um fator chave para vencer o jogo. Sendo assim, neste estudo é proposto um mecanismo de produção de recursos baseado em planejamento, suportado por inteligência articial usando análises de meios-m e escalonamento. O objetivo consiste em produzir planos para jogos de estratégia em tempo real. Ênfase é dada para o escalonamento usando um algoritmo de busca e aprendizado em tempo real. São apresentados os resultados do sistema proposto comparando com trabalhos relacionados. Os resultados demonstraram que o sistema proposto apresentou uma melhor performance que as abordagens correlatas.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciência da Computaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Exatas e da Terrapor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81752975-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Ciência da Computação

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