Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12309
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPrado, Fernando César-
dc.date.accessioned2016-06-22T18:31:26Z-
dc.date.available2012-12-27-
dc.date.available2016-06-22T18:31:26Z-
dc.date.issued2012-03-02-
dc.identifier.citationPRADO, Fernando César. Cena e presentificação: análise da presença cênica na obra "Maneries", da Cia Luis Garay. 2012. 102 f. Dissertação (Mestrado em Linguística, Letras e Artes) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2012. DOI https://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.148por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12309-
dc.description.abstractThis is a study of Maneries, a piece from Cia Luis Garay (Buenos Aires-Argentina) starting from the concept of Scenic Presence. We have started by conceptualize Scenic Presenc term as a reality representation starting from the ideia of body training as well as what are understood by the meaning construction of the piece. This study reflects and contextualizes Scenic Presence from Art Thinkers and verticalizes the theme beyond Presence Dispositives as such as the Triple Presence: Construction of Presence, Maitenence of Presence and Virtuality of Presence. Readers follow some interviews with the Cia Luis Garay and their performers where we can have valuable informations about their trajectory as a group of artists. Ending up with conclusion remarks remarks taking into account the main focus of this research.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectManeriespor
dc.subjectPresença cênicapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectTempopor
dc.subjectCorporeidadepor
dc.subjectManerieseng
dc.subjectScenic presenceeng
dc.subjectIdentityeng
dc.subjectTimeeng
dc.subjectCorporeityeng
dc.subjectPerformace (Arte)por
dc.subjectArte cênicaspor
dc.titleCena e presentificação: análise da presença cênica na obra "Maneries", da Cia Luis Garaypor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Arantes, Luiz Humberto Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799949E7por
dc.contributor.referee1Aleixo, Fernando Manoel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776974E2por
dc.contributor.referee2Almeida, Marcia Soares de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730502Y6por
dc.description.degreenameMestre em Artespor
dc.description.resumoEsta dissertação analisa a obra Maneries, da Cia Luis Garay, de Buenos Aires Argentina, a partir do conceito de Presença Cênica. Iniciamos por conceituar o termo Presença Cênica como representação da realidade, partindo da ideia do treinamento e daquilo que se quer dizer na performance. Traz para reflexão e contextualiza a Presença Cênica sob o olhar de alguns pensadores das artes e verticaliza o tema a partir dos Dispositivos da Presença, assim como do tripé da Presença: Construção da Presença, Manutenção da Presença e Virtualidade da Presença. Paralelo, acompanhamos entrevistas dadas, pela Cia Luis Garay, a este pesquisador e a partir dos testemunhos acompanhamos a trajetória do diretor e da perfomer Florencia Vecino. Por fim, são apresentadas as considerações finais, levando em conta o recorte da pesquisa.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor
dc.publisher.departmentLinguística, Letras e Artespor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14393/ufu.di.2012.148-
dc.orcid.putcode81760169-
dc.crossref.doibatchidb8d00e40-b24e-41bb-91d8-9af1e3c908fc-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Artes

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
d.pdf1.52 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.