Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/11935
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaia, Leonardo Caixeta de Castro
dc.date.accessioned2016-06-22T18:30:12Z-
dc.date.available2008-05-08
dc.date.available2016-06-22T18:30:12Z-
dc.date.issued2006-02-13
dc.identifier.citationMAIA, Leonardo Caixeta de Castro. Avaliação do serviço logístico sob a percepção do varejo: um estudo empírico numa rede voluntária de supermercados patrocinada pelo atacado. 2006. 161 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2006.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/11935-
dc.description.abstractThe focus of this research is evaluated the logistics service and how this indication can help to define actions in strategic, tactic or operational level. In this way, a research was made to know the view of retailers about logistics service offered by the suppliers, specially, the wholesaler that sponsor of the voluntary net. This research will be made in description technique, with survey and secondary data analysis. This work is concerned with "what" is the net created by wholesaler and retailers, "who" is the wholesaler and retailers belong to voluntary net and "what" are the elements of customer service recognized by retailers from theirs suppliers. The contribution of this research is show the elements of logistics system, related to the order cycle, evaluated important to the retailers and in second time, evaluated if the logistics factors are associated with the strategic alliance between wholesaler and retailer. In conclusion, it shows how the logistics activities can show continue competitive advantages to the companies involved, creating value to the final client in the grocery supply chain.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLogística empresarialpor
dc.subjectCadeia de valorpor
dc.subjectGestão da cadeia de abastecimentopor
dc.subjectLogisticseng
dc.subjectValue chaineng
dc.subjectSupply chain managementeng
dc.titleAvaliação do serviço logístico sob a percepção do varejo: um estudo empírico numa rede voluntária de supermercados patrocinada pelo atacadopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Teixeira, Tânia Regina Brasileiro Azevedo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4102420A0por
dc.contributor.referee1Moriguchi, Stella Naomi
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728865P9por
dc.contributor.referee2Rocha Jr, Weimar Freire da
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784985J2por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4796590Y5por
dc.description.degreenameMestre em Administraçãopor
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é avaliar o serviço logístico e como este indicador pode ser um mecanismo útil para o desenvolvimento de um plano de ação em nível estratégico, tático e operacional. Para tanto, foi realizado um trabalho empírico, no intuito de conhecer a percepção dos varejistas supermercadistas pertencentes a uma rede voluntária quanto ao serviço logístico ofertado por fornecedores atacadistas, em especial, o patrocinador da rede. A pesquisa é descritiva e desenvolve-se no formato de levantamento de dados mediante questionários, entrevistas e formulários. Questiona-se "o que" é a rede de varejo supermercadista patrocinada pelo atacado, "quem" são os envolvidos nessa iniciativa e "qual" é a percepção dos varejistas quanto ao serviço logístico de distribuição proporcionado pelos fornecedores. A contribuição desta pesquisa está em apresentar os atributos logísticos relacionados ao ciclo do pedido, sob a perspectiva dos varejistas supermercadistas, considerados importantes para a seleção e/ou eliminação de fornecedores atacadistas e, num segundo momento, avaliar se os atributos logísticos estão relacionados com a manutenção das parcerias e alianças estratégicas entre atacado e varejo. Como conclusão, mostra-se como as atividades logísticas podem proporcionar vantagens competitivas sustentáveis para as organizações envolvidas, gerando valor para o consumidor final da cadeia de abastecimento de bens de consumo.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFUpor
dc.orcid.putcode81757336-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LCCMaiaDISSPRT.pdf705.79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Apendice B.pdf34.59 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.