Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47929
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAvelar, Alexandre de Sá-
dc.date.accessioned2025-12-22T14:23:53Z-
dc.date.available2025-12-22T14:23:53Z-
dc.date.issued2025-12-11-
dc.identifier.citationAVELAR, Alexandre de Sá. Ensaios sobre o presente desorientado: história, tempo e crítica. 2025. 242 f. Tese (Promoçao à Classe E Professor Titular - INHIS) - Universidade Federal de Uberlândia, 2025. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.pr.2025.3.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/47929-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectPresentept_BR
dc.subjectDesorientaçãopt_BR
dc.subjectCríticapt_BR
dc.titleEnsaios sobre o presente desorientado: história, tempo e críticapt_BR
dc.title.alternativeEssays on a disoriented present: history, time, and critiquept_BR
dc.typeTese Professor Titularpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2925117683866589pt_BR
dc.description.resumoEsta tese é composta por três ensaios que interrogam o tempo presente (o nosso e o de outros tempos). Ainda que não exista uma hipótese claramente delineada a ser comprovada ao final do trabalho, os ensaios possuem duas formulações que, de certa maneira, os unem: a desorientação temporal como condição para uma retenção analítica no presente e a crítica do presente como uma tarefa intelectual possível da teoria da história.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.sizeorduration242pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::TEORIA E FILOSOFIA DA HISTORIApt_BR
dc.orcid.putcode200561650-
dc.subject.autorizadoHistóriapt_BR
Aparece nas coleções:TESE - Professor Titular (INHIS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsaioPresenteDesorientado.pdf1.57 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons