Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCypriano, Ligia Crespin-
dc.date.accessioned2025-06-18T12:17:24Z-
dc.date.available2025-06-18T12:17:24Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationCYPRIANO, Ligia Crespin. As novas formas de atuação do jornalismo pós-industrial: labs de conteúdo e as marcas como clientes do jornalismo. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/46168-
dc.description.abstractThis research is dedicated to the news way of funding journalism, focused on content lab work of the Globo and Estadão. From this research, seek to describe the phenomena of the last twenty years that took the creation of the labs, identify content creation processes - branded content and brand journalism - for these institutions and find out the relevance for brand association with the communication associate.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectbranded contentpt_BR
dc.subjectbrand journalismpt_BR
dc.subjectlaboratórios de conteúdopt_BR
dc.subjectcrise do jornalismo profissionalpt_BR
dc.titleAs novas formas de atuação do jornalismo pós-industrial: labs de conteúdo e as marcas como clientes do jornalismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Teixeira, Ana Paula de Moraes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7418128454553034pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Veronica Angelica Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Christiane Pitanga Serafim da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4111459742234847pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7746473290347454pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa é dedicada às novas formas de financiamento do jornalismo, com foco no trabalho dos laboratórios de conteúdo do Globo e Estadão. Por meio dela, busca-se descrever os fenômenos dos últimos vinte anos que levaram à criação dos labs, identificar os processos de produção de conteúdo - branded content e brand journalism - dessas instituições e descobrir a relevância da associação de marcas com os veículos de comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseJornalismopt_BR
dc.sizeorduration58pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.orcid.putcode186275391-
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NovasFormasAtuação.pdf2.68 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.