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dc.creatorFerreira, Ana Luísa de Souza-
dc.date.accessioned2025-05-27T23:13:16Z-
dc.date.available2025-05-27T23:13:16Z-
dc.date.issued2025-05-12-
dc.identifier.citationFERREIRA, Ana Luísa de Souza. Estratégia de marca própria em uma distribuidora de autopeças: um estudo de caso. 2025. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45902-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de Marcaspt_BR
dc.subjectMarcas Própriaspt_BR
dc.subjectDistribuidorpt_BR
dc.subjectReposição automotivapt_BR
dc.subjectAutopeçaspt_BR
dc.titleEstratégia de marca própria em uma distribuidora de autopeças: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee1Paula, Vérica Marconi Freitas de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7888409271047223pt_BR
dc.contributor.referee2Ruy, Marcelo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0656240596485093pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar o impacto da criação de uma marca própria em uma distribuidora de autopeças. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e descritiva, com base em um estudo de caso único. Os dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada, observação não participante e análise de documentos internos da organização estudada. Os resultados mostram que a criação da marca própria possibilitou uma maior autonomia nas decisões comerciais, agilidade para atender demandas regionais e reflexos positivos na rentabilidade. Ainda assim, surgem desafios importantes, como a necessidade de estrutura própria, o investimento contínuo em controle de qualidade e a construção gradual de confiança junto aos clientes, especialmente em um setor técnico como o de autopeças. Como há poucos estudos sobre marcas próprias nesse setor, este trabalho contribui com a discussão sobre estratégias de diferenciação no mercado de reposição automotiva, e abre espaço para futuras pesquisas em um tema ainda pouco explorado na literatura nacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration21pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode184906001-
Appears in Collections:TCC - Administração (Uberlândia)

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