Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45735
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Caminhos de um professor-artista em teatro: desafios, auto conhecimento e práticas de ensino |
Author: | Santos, Kassio Rodrigues dos |
First Advisor: | Souza, Henrique |
First member of the Committee: | Gasperin, Luiz Eduardo |
Second member of the Committee: | Santos, Rosemeire |
Summary: | Este texto é o compartilhamento da minha vivência e experiência como professor-artista, focando nas práticas das disciplinas de Estágio Supervisionado III e IV do Curso de Licenciatura em Teatro da UFU, também conhecidas como oficinas COMUFU. Para tanto, parto de registros e anotações do período em que realizei as atividades, bem como de anotações de outras disciplinas realizadas ao longo do curso. Seguindo pela elaboração da aula, desde o planejamento até a execução de jogos e dinâmicas já feitas por mim, a pesquisa busca o que eu considerarei como “aula perfeita”. Em tal processo, surgem outras questões a respeito da prática docente e discente e por meio delas tento mostrar quais caminhos percorri para refletir sobre a minha carreira como professor. |
Keywords: | Docência Teatro COMUFU Professor |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SANTOS, Kassio Rodrigues dos. Caminhos de um professor-artista em teatro: desafios, auto conhecimento e práticas de ensino. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45735 |
Date of defense: | 1-Dec-2023 |
Appears in Collections: | TCC - Teatro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CaminhosProfessorArtista.pdf | 636.05 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.