Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45563
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorViana, Rafael Leôncio-
dc.date.accessioned2025-05-13T19:44:17Z-
dc.date.available2025-05-13T19:44:17Z-
dc.date.issued2025-05-06-
dc.identifier.citationVIANA, Rafael Leôncio. Dreamcatchers - As Concept Arts na Criação Gráfica de um Videogame. 2025. 118 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais) - Universidade Federal de Uberlândia, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/45563-
dc.description.abstractThis monograph discusses the process of creating concept art for characters and environments for the original game DREAMCATCHERS. The illustrations serve to provide a visual understanding of both the characters and the landscapes, aiding in the visualization and comprehension of the game’s narrative. The final research presents the graphic outcome of a personal video game proposal. The general objective of this study is the development of concept art for the game Dreamcatchers. The specific objectives include understanding concept art and its use in the development of characters and settings; analyzing the color palette and its influence on the aesthetic and atmosphere of the narrative; and visually exploring an idea throughout its development process until the final product. As a final result, the project presents the concept art of the main characters, collectible items, antagonists, and environments.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectConcept artspt_BR
dc.subjectJogo eletrônicopt_BR
dc.subjectVideo Gamept_BR
dc.subjectDreamcatcherspt_BR
dc.titleDreamcatchers - As Concept Arts na Criação Gráfica de um Videogamept_BR
dc.title.alternativeDreamcatchers - The Concept Arts in the Graphic Creation of a Video Gamept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Agreli, João Henrique Lodi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8398441003974796pt_BR
dc.contributor.referee1Brandão, Ronaldo Macedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9406566424585415pt_BR
dc.contributor.referee2Fonseca, Fábio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450453554832020pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA monografia discute o processo de criação de concept arts de personagens e paisagens para o jogo autoral DREAMCATCHERS. As ilustrações servem para o entendimento gráfico dos personagens e da paisagem e ajudam na visualização e compreensão sobre a narrativa do jogo. A pesquisa final desse trabalho mostra o resultado gráfico de uma proposta de um jogo eletrônico pessoal. Como objetivo geral da pesquisa temos o desenvolvimento de concept arts para o jogo ‘Dreamcatchers’. Como objetivos específicos: o entendimento das concept arts e sua utilização no desenvolvimento de personagens e cenários; análise da paleta de cores e sua influência na estética e atmosfera da narrativa; exploração visual de uma ideia durante seu processo de desenvolvimento até o produto final. Como resultado final temos as concept arts dos personagens principais, dos coletáveis, dos antagonistas e das paisagens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArtes Visuaispt_BR
dc.sizeorduration118pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.orcid.putcode184023898-
Appears in Collections:TCC - Artes Visuais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DreamcatchersConceptArts.pdfDissertação ou Tese15.24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons